terça-feira, 29 de dezembro de 2020

No Reino da Fantasial!!!

 



Imaginemos que se acabava a treta do Covid, como diria o outro, "é só um suponhamos"!!!

Não tardaria teríamos o Primeiro Ministro Costa a falar de austeridade, e parece-me que já adivinho qual seria o seu discurso, depois de 46 anos, o ouro evaporou-se(culpa do Salazar), os milhões da CEE(culpa do Cavaco), idem! 

Não produzimos sequer para pagar os juros de uma dívida monumental(culpa do Passos Coelho), até hoje continua a dar para tudo, mas não para todos, uns vivem na opulência com o produto do saque, os outros trabalham sem saber como enfrentar o dia de amanhã, vão esticando os salários, cada vez sobra mais mês depois do salário se ter evaporado(culpa do Covid).
Uns comem os figos, aos outros rebenta-lhes a boca, é assim desde o 25 de Abril de 1974.

Malditos, maldito Afonso Henriques, maldito Infante, malditos, deixaram uma bela herança, pobres dos governantes pós 25 de Abril encontraram um país na idade da pedra, um país de analfabetos, um país no qual tudo fazia falta, tudo era vedado a este pobre povo mantido na obscuridade, impressionante, é que nem os PC(nada de confusão, estou a referir-me aos computadores pessoais), nem os iPhones, nem os plasmas e pasme-se, nem a internet tinha direito à vida no tempo da outra senhora!!!

Malditos, sobretudo aquele campónio de Santa Comba que tudo proibiu!!!

Mas que belo país teria sido este se não tivesse existido antes do 25 de Abril, ao que parece deve ser mesmo isso, um Viriato que em vez de pastor, deveria ter sido um hacker, um Afonso Henriques incarnado no Ronaldo, e quiçá um Salazar na figura de um Centeno, arre que é demais, somos os maiores...

"Não te chega para o bife? Antes no talho do que na farmácia. Não te chega para a farmácia? Antes na farmácia do que no tribunal. Não te chega para o tribunal? Antes a multa do que a morte. Não te chega para o cangalheiro? Antes para a cova do que para não sei quê que há de vir."


Mais palavras para quê, os portugueses até gostam e votam neste circo, quanto pior melhor, adoramos ser o grande exemplo, jogamos sempre para negativos, triste paradigma!!!

Apontem-me um só governante honesto e eu vos apresentarei uma "puta virgem"!!!

Viva a ignorância.


Alexandre Sarmento

Sem comentários:

Enviar um comentário

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...