quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Quando vivemos na ilusão!!!

 


Dedicado a uma sociedade de alienados!!!
Desta vez dedicado aos idiotas-úteis que apoiam o regime vigente,uma cambada de anormais que ainda imputam culpas ao Passos, a Salazar, quiçá ao Afonsinho que bateu na mamã, tão imbecilizados que não distinguem a realidade da ficção, vivem perfeitamente alienados num mundo irreal, um paraíso dos empenados mentais!!!
Realmente, é muito triste ver gente com um caso de miopia grave, pois em quase 50 anos ainda não aprenderam a fazer a distinção entre um regime autoritário e uma democracia falsa, um verdadeiro embuste, uma verdadeira ditadura encapotada levada a cabo por políticos sem escrúpulos sejam eles de que quadrante forem desde PSD, PS, PCP, BE, CDS, e todos os outros com assento parlamentar, temos como políticos uma cambada, actores de um circo que se instalou desde 1974, por sinal muito bom e sempre com lotação esgotada pois o povo gosta e aplaude...e paga, sabe-se lá como, e com que sacrifícios!!!
O problema reside em deixar os actores principais, neste caso a classe política e seus associados, no crime de assalto da coisa pública neste pseudo-regime demo-cleptocrático elevarem de tal forma os custos para os bolsos do comum cidadão, que dentro em pouco não teremos sequer direito a uma malga de sopa em cima da mesa, talvez um dia, quando isso acontecer acordem para a vida, reparem nesta nova aberração que se preparam para fazer, depois de tudo controlarem, contas bancárias, propriedade, em que gastamos os nossos parcos rendimentos, acabaram por nos retirar a propriedade, hoje não passamos de meros pagadores de impostos, as formigas que alimentam este sistema gordo e anafado, privatizaram os lucros e nacionalizaram as dívidas das empresas do estado ou semi-estatais.

Caminhamos para aquele regime que se define como, capitalista monopolista de Estado, o regime comunista, ou melhor, já lá estamos, apesar de muitos ainda acreditarem viver em democracia e terem o direito inalienável de descarregar um voto numa urna de quatro em quatro anos, a descarga do autoclismo.


Será que a classe política e os seus comparsas também se disponibilizariam a tal, não creio, aliás, sou de opinião que os ocupantes de cargos públicos antes de ocuparem os seus cargos deveriam ver auditados os seus bens e contas bancarias e de igual forma deveriam ser auditados em final de mandato, a isto chama-se transparência, então, por que razão assim não acontece, diz o ditado, quem não deve, não teme!!!
Afinal que merda de democracia é esta em que tudo se exige ao povo, todo o tipo de sacrifícios e um controle total de tudo aquilo que a meu ver deveria ser realmente do foro íntimo de cada qual, um regime tirânico e autocrático, com a agravante de ter sido legitimado nas urnas pelo voto dos incautos e menos instruídos, aqueles que vêem a política ou o acto de governação como meros espectadores de uma prova desportiva, será que ficarão satisfeitos quando lhes instalarem um cagómetro ou um quecómetro em suas casas, ou quando começarem a pagar pelas vistas, inclusivamente na rua por um simples olhar para um traseiro mais atraente, quer-me parecer que não tarda pagamos um imposto apenas por termos nascido, ou muito provavelmente já o pagamos a coberto de um nome pomposo que soe politicamente correcto!!!


Retiraram-nos a propriedade, reduzindo-nos a meros pagadores de impostos, pagamos rendas daquilo que pensamos ser nosso, essa é a triste realidade, estamos a ser transformados em meros escravos do sistema, ou melhor, escravos voluntários, meras unidades produtivas com uma vida útil pré-determinada, pois ao acabar essa vida útil, quando deixamos de contribuir e passamos a depender do Estado, ou começamos a usufruir daquilo que descontámos no nosso percurso contributivo, somos votados ao abandono e em casos extremos condenados à indigência, infelizmente essa é a nossa triste realidade, a realidade que teimamos em não ver, o sistema agradece, os donos disto tudo, agradecem.
Para quando um abrir de olhos em relação aos reais problemas deste país em que a culpa morre sempre solteira, basta reparar no caso dos fogos florestais que nos assolaram, neste assacar constante de culpas a outros intervenientes no acto de governação vão assim desviando as atenções e como sempre o assunto cai em saco roto ficando sempre os mesmos com o ónus da situação, realmente lamentável.

Mas estar atento por quê e para quê se ainda temos a merda do futebol, uns intragáveis programas na TV e mais uma série de gadgets para servir de instrumentos de imbecilização em massa, é este o nosso triste dia a dia, e futuro, pergunto eu, alguém pensa nisso?
Peço desculpa a alguns dos leitores que poderão achar esta forma de expor a situação um pouco brutal e demasiado directa, mas na realidade gostaria de ter podido fazê-la de forma ainda mais vernácula, mais popular, mas bem sabemos, hoje está-nos vedado falar verdade de forma frontal e no português de Bocage e Gil Vicente, não vá alguma florzinha de estufa marxista sentir-se ofendida!!!
O que vos peço é que realmente abram os olhos, parem e pensem por um pouco e vejam em que situação nos encontramos realmente, o nosso país merece, nós merecemos muito melhor do que isto!

...ou não???
Alexandre Sarmento

3 comentários:

  1. A maioria dos Tugas, continuam a ser pequeninos...

    ResponderEliminar
  2. A maioria dos Tugas, continuam a ser pequeninos...

    ResponderEliminar
  3. Tem tudo a ver com o controlo da comunicação social. O comunismo é perito nisso e o sicilianismo português vem todo do PC. Soares, Alegre, etc.
    Logo no dia da abrilada tomaram de rajada posso de todas as redações.
    As massas não primam pela inteligência, sabe-se. Mas, a percepção que têm da realidade é feita através da informação que recebe. O resto, pode adivinhar.
    O grande Portugal terminou em 74. Atualmente são as exéquias das sobras. A importação descontrolada de estrageiros e a desvalorização da matriz nacional.

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...