sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Eu quero lá saber!!!

 



Passaram-se 50 anos sobre a morte de Salazar, e, muito sinceramente, creio que desde os tempos da corrupção dos cravos nunca se falou tanto dessa marcante figura do século XX português e do mundo!!!
Uma figura que tem sido atacada, vilipendiada, achincalhada, sendo-lhe assacada a culpa de todos os males e atrasos da Nação portuguesa, mais uma vez, volto a dizer, são-lhe imputados, o atraso, a fome, a iliteracia, a repressão por parte de uma policia de estado, o ter esquecido a protecção social, o ter mantido o povo na obscuridade e ter empobrecido o povo com o objectivo de encher os cofres do Estado com ouro!!!
-Eu quero lá saber dos palermas que lhe imputam o atraso, então, em que situação estaríamos quando da monarquia constitucional e da Primeira Republica, são cegos, ou analfabetos funcionais, para que desconheçam o atraso estrutural de dois séculos que este país padecia na época?
-Eu quero lá saber dos palermas que lhe imputam a culpa da fome, quem sabe desconheçam que houve uma crise mundial com o crash da bolsa de Nova Iorque, que houve uma guerra civil no país vizinho e como se não bastasse tivemos a Europa completamente destruída pela segunda guerra mundial, será que essa gente desconhece esses eventos aos quais saímos incólumes?
-Eu quero lá saber dos palermas que imputam a iliteracia e o analfabetismo a Salazar, nem vamos sequer falar de números ou estatística, pois, nunca na historia deste país se construiu tanto estabelecimento de ensino, escolas primarias, liceus, e e escolas comercias e industriais, podemos também falar de estabelecimentos de ensino superior, perante estes factos, porque razão será, que uma miríade de empenados mentais esquerdofilos tentam a toda a força inverter, manipular ou reescrever o passado?
-Eu quero lá saber dos palermas que dizem termos tido uma policia de estado, a PIDE, dizem ter sido uma policia assassina criada por Salazar, mais outra incongruência, então essa policia de estado não tinha sido criada por Sidónio Pais, durante a Primeira Republica, e os milhares de mortos e vitimas imputados a essa mesma policia durante o Estado Novo, afinal quantos foram? Onde estão os documentos que o comprovem, e pior, porque razão levaram os ficheiros da PIDE para Moscovo, um caso interessante a debater, pois, segundo a cronista do regime, uma comunista, acabou por confirmar que teriam morrido à guarda da PIDE cerca de 15 pessoas, pergunto, não havia problemas de saúde, ou hoje não morre ninguém no cárcere, ou esqueceram que nos países ditos de liberdade morreram milhões em prisões, campos de trabalho sendo grande parte dessa gente assassinada a sangue frio?
-Eu quero lá saber dos palermas que dizem que o Estado Social, cuidados de saúde para todos e sindicatos, foram montados pela cambada abrileira!
E então, quem construiu centros de saúde em todos os concelhos, quem construiu os grandes hospitais, alguns ainda hoje são referencia após muitos anos de serviço prestado, e então, os sindicatos e os grémios, foram instituídos quando e por quem?
-Eu quero la saber da historia da carochinha que contam em relação a proveniência do ouro em depósito no Banco de Portugal, não o roubámos, foi todo fruto do trabalho dos portugueses, continentais e ultramarinos, portanto quanto à sua origem estamos esclarecidos, quanto a razões para termos essa quantidade, relembro, tínhamos efectivamente um padrão moeda, esse ouro era a garantia da moeda em circulação, quem não se lembra de um escrito nas notas da época, "vale ouro", foi dessa forma que depois da falência e insolvência do estado português conseguimos retomamos o rumo, ganhámos de novo o respeito internacional e a dignidade, chegando mesmo a ter a terceira moeda mais forte a nível mundial!
Pergunto aos iluminados, hoje temos o quê?
Que eu saiba temos um monumental buraco de 750 mil milhões de euros, uma divida externa impagável da qual somos hoje escravos!
Então como ficamos, estamos melhor, ou estamos pior?
Portanto, só para relembrar uns quantos ignorantes, malformados, mentirosos, traidores, ignorantes e imbecis, quando pretenderem imputar injustamente responsabilidades a Salazar e ao Estado Novo, pensem duas vezes, olhem bem para vós mesmos, estudem, tirem as palas e guardem a cassete marxista fedorenta na gaveta, pois a mentira já não cola, a verdade começa a ser do domínio publico.
Podem ter ocultado e deturpado a verdade durante muito tempo, mas nunca a conseguirão ocultar e deturpar o tempo todo, portanto, doravante, quando quiserem denegrir a ilustre figura de Salazar, será bom que estejam munidos de fortes argumentos, senão nem valera a pena entrar em debate, pois como sabemos, quem ganha sempre será o que argumenta com a verdade e a verdade é só uma, Salazar foi um dos maiores estadistas e diplomatas do século XX, foi um grande humanista, pode não ter sido perfeito, mas a verdade é que, até hoje ainda não houve quem provasse ter sido melhor e que deixasse obra!!!
Aqui fica expresso mais uma vez o meu agradecimento em nome da Nação Portuguesa a tão ilustre e singular figura.

-Eu quero lá saber de gente que fala, fala e não diz nada, de conversa estou eu farto, de facto Salazar deixou obra feita, e paga!!!

Obrigado Salazar.

Alexandre Sarmento

9 comentários:

  1. Gostei de toda esta dissertação . Verdade e mais verdade . Nasci e vivi como estudante no tempo do Salazar . Após 45 anos de Democracia , liberdade , etc........." PIOREI " . PP a porra dos Politicos democráticos . Encheram os bolsos próprios , familiares 1º grau , familiares 2º grau , etc......e o Povinho emagreceu e hoje continua com menos . Cumprimentos ao escritor destas frases .

    ResponderEliminar
  2. Há muito que não lia coisa tão intensa e verdadeira sobre Salazar. Bebi até a ultima frase. Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Belo texto. Há no entanto uma passagem que gostaria de destacar onde refere os ficheiros da PIDE/DGS. Até hoje não percebo (ou percebo) porque é que os comunistas se preocuparam tanto com os ficheiros e em leva-los para Moscovo. O normal seria deixa-los cá para evidenciar as "atrocidades do regime". A partir daí deveriam estar no "Arquino Nacional Torre do Tombo". Mais SEI que na altura do Boris Yeltsin a Rússia mostrou disponibilidade para negociar/entregar os ficheiros e o Governo Português não aceitou. Tanto quanto sei por entender que a sociedade Portuguesa ainda não estava preparada. Provavelmente nunca sabermos nada mas....

    ResponderEliminar
  4. Saboreei cada palavra. Penso da mesma forma. partilho dos mesmos sentimentos. A questão das pessoas que tentam denegrir a imagem de Salazar, não é nova. Reparem que em 1937, ainda com poucos anos no poder, e fazendo um esforço enorme de equilíbrio nacional, os comunistas fizeram um atentado a bomba, para o matar e pouco tempo antes, houve uma preparação de outro atentado, que envolvia 2 carros táxi, e rajadas de metralhadora, mas falhou no início da execução. O ódio por Salazar já vem de muito longe. Para algumas pessoas, o objetivo é destruir, destruir e sempre destruir. Pobres coitados.

    ResponderEliminar
  5. Excelente. Partilho cada palavra aqui descrita. É bom saber que existe mais alguém com este pensamento, para que a verdade sobre este tempo não seja esquecida.

    ResponderEliminar
  6. Eu já estou velho e não verei. Porém ainda terá mais estátuas que o Marquês de Pombal. Esta gajada é toda Bá Mamadu e LGBT+. O dia da vassourada dos Wokes e dos Buiças chegará!

    ResponderEliminar
  7. Gostei especialmente do seu final: Salazar deixou obra feita, e paga!
    Excelente...

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...