quarta-feira, 29 de abril de 2020

A imagem da democracia e do socialismo em Portugal!!!


Resolvi fazer esta publicação apenas com imagens e pequenos comentários, pois bem sei que para muitos há uma repulsa enorme em ler um texto mais elaborado, como tal, apenas usarei imagens e pequenos comentários às mesmas, espero que gostem do formato...

Depois das denúncias, chega o reforço aos hospitais do Algarve

Doentes e idosos morrem em macas nos corredores dos hospitais portugueses, pergunto, será este o retrato da saúde e do cuidado com os mais idosos neste país, será isto a verdadeira imagem do Estado Social pós 25 de Abril?

Desordem hospitalar: 20 doentes "dormem" nos corredores do serviço ...

Pelos vistos parece que sim, pois ou muito me engano ou muito em breve teremos um sistema de saúde a funcionar apenas para os mais abonados, pobre e remediado não terá de futuro acesso a cuidados de saúde condignos, deve ser este o verdadeiro Serviço Nacional de Saúde parido pelo maçom socialista António Arnault, e o mais caricato é que os hospitais de referência ainda hoje serem os mandados construir por Salazar, portanto, os socialistas pariram o quê, bastante fácil a resposta, pariram um sistema de saúde privado para encher os bolsos a alguns, claro está, aos paladinos do socialismo e da democracia, os tais parasitas que cresceram como cogumelos no pós 25 de Abril!!!

O que é a Pobreza? O que se considera pobreza em Portugal?

Triste imagem das condições infra-humanas em que se vive hoje em Portugal, fenómeno infelizmente em crescendo, falo da fome, muita é mascarada, muita é ocultada pelas próprias vítimas desse fenómeno, na maior parte das vezes por vergonha!!!

Octopus: A pobreza aumentou, e muito, em Portugal

Pergunto, 46 anos depois, depois de brutais investimentos, ou melhor dizendo, de um brutal saque aos bolsos dos contribuintes, temos imagens destas, que de forma alguma isto traduz o verdadeiro estado da Nação?

Rua dos Navegantes: A pobreza e a fome existem em Portugal

Como é possível um país ter regredido até este nível, o que andaram a fazer os nossos políticos, os nossos gestores e principalmente os portugueses, os eleitores nestes últimos 46 anos, afinal em que país vivem?
Terá sido este o tão propalado salto em frente, o tal progresso face ao Portugal pobre e atrasado de Salazar, um argumento ainda hoje usado pela corja, a verdade é que 46 anos depois o país está pior e os portugueses a viver cada vez mais longe daquilo que seria expectável e pior, perante uma enorme incerteza quanto ao futuro.

Marcelo diz que há 3.059 sem-abrigo em Portugal e revela protocolo ...

Outra imagem chocante com a qual nos deparamos diariamente, os que dormem na rua, os sem-abrigo, situação que não existia no tempo do Estado Novo, pois toda esta gente naquele tempo foi alvo de cuidados por parte do Estado Português, pois foram criadas para colmatar este flagelo instituições de apoio social aos mais desfavorecidos, instituições que funcionavam, instituições que serviam para os fins para os quais tinham sido criadas, e não sorvedouros de dinheiros públicos tal como acontece nos dias de hoje.


Esta é a verdadeira imagem do Estado Social pós revolução, o fruto da tal igualdade, da tal liberdade e fraternidade, infelizmente e por todos os indicadores, uma imagem que está em franca expansão, pelo menos nos grandes meios, esperavam o quê, quando os nossos políticos apenas pugnam pela manutenção no poder, quando os nossos políticos governam apenas cumprindo agendas e directivas exteriores, ou melhor, quando os nossos políticos e gestores não passam de marionetas dos verdadeiros governantes, os donos do sistema financeiro internacional e das grandes corporações multinacionais, resumindo, somos hoje um feudo de interesses hostis à nação portuguesa, facto que ocorre há precisamente 46 anos, ou não teria sido mesmo esse o móbil do 25 de Abril.

3 Milhões de portugueses vivem no limiar da miséria - UALMedia Vídeo

Agora, pergunto, com uma dívida impagável, com um país que pouco ou ou nada produz, com o Portugal profundo desertificado e ao abandono, com uma população envelhecida, com parte da população a viver sem trabalhar e sem saber fazer nada, teremos o quê como horizonte?

Lugares Abandonados de Portugal” é o novo livro de Vanessa Fidalgo

Não teria sido preferível ter posto os portugueses a produzir, redistribuindo-os pelo território nacional, tal como o fez Salazar e o seu Estado Novo com a Junta de Colonização Interna, seria assim tão difícil recriar verdadeiras comunidades rurais e produtivas, gente feliz e com objectivos e não os perfeitos excluídos, os inúteis que hoje vemos viver com os tais subsídios, o tal Rendimento Social de Inserção e outros?
Porque razão o Estado Português não promoveu a produção nacional, a nossa auto-suficiência e a ocupação útil de toda a população, seria isso fascismo, o tal fascismo que dizem combater por ter sido o regime que criticam do nosso passado, ou será apenas fascismo, como forma de denegrir e manipular uma opinião pública absolutamente imbecilizada e manipulada?

Vieiro

Para terminar, se isto é uma democracia socialista, se este regime criou este marasmo, este campo de concentração sem arames farpados nem guardas, digo-o sem complexo algum, preferiria mil vezes o regime "apertado" do Estado Novo e de Salazar do que esta perfeita bandalheira, agradeçam portanto aos heróis de Abril a bela merda que fizeram...
Resta-nos uma consolação, e tal como e muito bem disse um dia Salazar, "Não há regimes eternos, não há regimes perfeitos, não há regimes universais. Não há regimes eternos mas há regimes estáveis e instáveis; não há regimes perfeitos mas há-os que servem e os que desservem as Nações; não há regimes universais, mas há os que consideram e outros que desconhecem a particularidade das circunstâncias e a universalidade do factor humano", o que me parece querer dizer que num futuro próximo terá que ser este o regime a ser saneado. Aproveitando para serem espoliados e condenados todos aqueles que se beneficiaram neste regime que destruiu o nosso tecido produtivo e nos reduziu a um povo pobre e pedinte, portanto a verdade é esta, 25 de Abril, nunca mais!!!

Alexandre Sarmento











12 comentários:

  1. Há que mostrar esta triste realidade ao País ou este povo acorda de vez o que deseja para Portugal... ou então morre !

    ResponderEliminar
  2. Não se canse a bater nestes Ditadores Socialistas o Povo assim o Quiz agora teem que se Aguentarem aqueles que Sobrevivam nas mãos destes Gatunos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santa ignorância. Os governos da direita governaram tanto ou quase tanto como os da esquerda. Mas para um povo ignorante e com constantes lavagens ao cérebro pela imprensa da direita não se pode esperar melhor.

      Eliminar
    2. Como assim se o sistema é todo ele socialista, lavagens ao cérebro, essa é boa, recordo, venderam as ex-colónias e condenaram milhões de seres humanos à morte e à mais completa miséria(socialismo ou comunismo, pois são a mesma coisa), derreteram 870 toneladas de ouro e milhares de milhões de contos em divisas, ao fim de 3 anos já andávamos a comer com dinheiro emprestado!!!
      Relembro, 3 bancarrotas, pelo meio a venda da nossa soberania, primeiro o Tratado de Adesão à CEE, e para dar o golpe final o Tratado de Lisboa, ficámos sem autonomia e sem soberania, passámos a ter gestores dos interesses internacionais, e vem-me um imbecil sem rosto, um apparatchic, dizer que ando a fazer lavagem cerebral, tal e qual o esquema utilizado na ex-URSS, China, Cambodja e outros estados que são ou foram os grandes exemplos de como se matam e condenam perpétuamente seres humanos, tem-me juízo nessa cabecinha, ó Toni, pode ser que em breve este povo acorde e faça justiça pelas próprias mãos, e quem sabe desta vez sejas tu um daqueles a estar de costas para o paredão ou quiçá um dos penduricalos num candeeiro de iluminação pública...
      Já faltou mais, vai pensando nisto, e como dizia um grande amigo meu, põe-te fino e olha para o tempo!!!

      Eliminar
  3. Oh Alexandre sarmento j.pulido e nero seus fascistas de merda queriam tambem estar no poder nao era ???? nesta Europa e em Portugal so passa fome quem e malandro e nao quer trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fascistas de Merda, então, mas que palavreado é esse, nós é que gostávamos de estar no poder, estás muito enganado, primeiro, porque não somos fascistas, e de merda não o seremos certamente, pois não partilhamos do teu ADN, quanto a só passar fome quem não trabalha, eu respondo-te, meu grande filho de puta, e os que já que já não podem trabalhar, os idosos que o teu belo sistema condenou à indigência, aqueles que trabalharam toda uma vida e hoje estão empilhados em macas em corredores de hospitais, outros vivem na rua sem cuidados condignos e outros vivem em armazens de seres humanos dispensáveis a que chamam de lares de idosos e outras instituições!!!
      Quanto a ti, duvido muito que trabalhes, pois pelo que dás a conhecer deves mesmo é passar o dia a coçar o traseiro numa cadeira frente a um monitor de PC, a defender a corja corrupta que te paga a avença, compreendo que tenhas de defender o teu tacho, defender o teu dono, mas daí a chamares aos outros exactamente aquilo que és, vai uma grande distância, sabes porquê, porque apontas o dedo a gente que sabe estar, a gente que contribui ou contribuiu de forma positiva para a sociedade, exactamente o oposto da tua pessoa, que nunca contribuiu um cu, nunca passou de um lambe botas e um parasita social!!!
      Portanto, meu verme rastejante, melhor seria reduzires-te à tua condição de imbecil e social parasita, passa bem e vê se aprendes alguma coisa em vez de andares a destilar ódio de forma gratuita!!!

      Eliminar
  4. Alexandre Sarmento, caríssimo como lhe agradeço, pois eu fui um dos que tem sido enganado pelo sistema, mas,sempre a contribuir para o mesmo com o usufruto do meu trabalho, também por muita culpa minha sim Sr.pois a liberdade que nos ofereceram tornou alguns ignorantes sendo o meu caso, por não querer estudar e sim trabalhar com apenas 13 anos de idade, tenho 57 anos de idade e ainda não parei, pelos vistos para ter algum descanso só quando morrer, pois só daqui a 10 anos é que levo a reforma por inteiro, como estava eu a dizer, deixei-me levar pelo som da espuma, trabalho álcool droga e Rok and Roll, eu e muitos da minha geração, pois era o que o sistema pretendia gente que não visse a realidade,vivi na ignorância pela simplicidade da minha pessoa, mesmo com esta postura, tenho um filho que amo três netos também, e, a minha linda esposa, isto tudo porquê,eu estar a contar-lhe,porque já tinha visto o erro da minha ignorância, reforçando ao conhecer os seus dignos pareceres, como tal, deixe-me o tratar como Amigo, Alexandre Sarmento.

    ResponderEliminar
  5. Alexandre Sarmento é uma pessoa ÍNTEGRA , merecedora de toda a consideração e apreço , quem o vê pela negativa é de mente vesga . BEM HAJA ALEXANDRE SARMENTO , vergo-me em HOMENAGEM .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio, minha cara amiga.
      Faço-o por uma questão de consciência, não pretendo protagonismo nem alinho com o sistema, não sigo ideologias e faço o possível por pensar pela minha própria cabeça.
      Um beijinho.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Desculpe a questão, mas sabe-me responder onde andavam os membros do Chega há 3 anos?

      Eliminar
  7. Chamarás socialismo aquilo na verdade se chama liberalismo.

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...