terça-feira, 2 de outubro de 2018

Hora de despertar.


Definitivamente, este não é o regime que me serve, este não é o país que me prometeram, fui enganado, roubaram-me os sonhos, condenaram os meus filhos e netos à escravatura de uma dívida e um regime que não escolheram, sinto-me traído, defraudado e sobretudo apreensivo!
Que futuro nos espera, em que condições iremos viver, que direitos teremos?
Falam de um regime fascista, uma ditadura, mas pergunto eu, como assim?
Se tínhamos independência financeira e económica.
Se tínhamos um vasto território e infindáveis recursos.
Se tínhamos a terceira moeda mais forte a nível mundial.
Se tinhamos um crecimento económico de quase dois digitos.
Se tínhamos um verdadeiro sistema de educação.
Se tínhamos verdadeira protecção social.
Se tínhamos um verdadeiro sistema de saúde.
Se tínhamos trabalho.
Se tínhamos soberania.
Se tínhamos industria.
Se tínhamos segurança.
Se tínhamos direito à família.
Se tínhamos direito a ter orgulho no nosso passado.
Muito mais haveria a dizer, mas o pior de tudo foi retirarem-nos até a esperança no futuro, roubarem-nos o sonho de um futuro radioso, um futuro com uma verdadeira sociedade, um futuro com uma sociedade livre e com capacidade de fazer as suas opções...
Hoje temos o quê, uma falsa sensação de liberdade, estamos completamente manipulados, somos nada mais do que meros instrumentos ao serviço do sistema, perdemos os nossos direitos, liberdades e garantias, muitos de nós foram mesmo condenados à indigência, foram transformados em objectos em vontade própria, imbecilizados e adoradores dos seus amos, adoradores dos seus carrascos, e tudo isto porquê, muito simples meus caros, porque nos isentamos de pensar, porque a preguiça mental tomou conta de nós, porque nos rendemos à tecnologia e aos gadgets com que o sistema nos presenteia, será isto a tal sociedade moderna, será este o homem e o mundo evoluído, claro que não, vivemos hoje uma sociedade puramente virtual e corremos o risco de nós mesmos nos tornarmos virtuais...
Temos sangue, temos um cérebro, temos uma alma, temos vontade própria...
Acordem para a realidade, o futuro é já ao virar da esquina!!!
Alexandre Sarmento

A imagem pode conter: 1 pessoa, telefone

Sem comentários:

Enviar um comentário

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...