terça-feira, 2 de outubro de 2018

Atentado ambiental.


Em boa verdade vos digo, depois dos fogos do ano passado a legislação que obriga à limpeza de terrenos contíguos às casas e limpeza de terrenos, constituem um grave atentado ambiental!
Será que alguém se preocupou com as espécies autóctones protegidas, carvalhos, sobreiros, verdadeiros monumentos vivos, árvores seculares foram abatidas, mesmo em terrenos que não foram afectados pelo fogo, pelo que constato milhares de hectares de antigas matas foram devassados e são hoje promontórios sem vegetação e sem utilidade alguma, estão completamente "carecas", onde está então a protecção do ambiente, onde para agora a defesa dos espaços verdes, animais e natureza?
Esta triste e lamentável situação constitui um grave atentado contra a biodiversidade, se não me engano, mais uma vez fomos manipulados pois desta forma conseguiram transformar espaços antigamente vedados à cultura o eucalipto em eucaliptal, não me phodam, os fogos e a legislação promoveram a exponenciação da cultura do eucalipto, estarei eu a mentir, serei eu cego, ou mais uma vez estou eu a por o dedo na ferida e a denunciar mais um grave crime perpetrado pelos poderes instalados, abram os olhos, já basta de manipulação!!!
Ninguém se pronuncia, nem sequer as organizações ditas ambientalistas, onde está a defesa da biodiversidade, alguém pensou na protecção de uma miríade de espécies animais e vegetais com as quais sempre convivemos?
Seremos nós portugueses tão imbecis ou tão inconsequentes que não temos capacidade mental para gerir a nossa propriedade ou sequer para opinar ou manifestar o nosso desagrado em relação a leis debitadas por perfeitos tecnocratas e imbecis sem a mínima noção do atentado ambiental que estão a promover!
Bom senso, consciência, e jogar com inteligência é o que falta aos nossos governantes, há que pensar no futuro, já pensaram que com este abate indiscriminado de árvores se pôs em risco a industria da madeira nos próximos anos, ou seja temos hoje excesso de matéria prima, mas bem sabemos que num par de anos essa matéria prima tornar-se-à escassa por falta de planeamento ou por se terem rendido aos lucros fáceis do plantio do eucalipto e da industria que lhe está associada.
É tempo de pensar seriamente, é tempo de despertar consciências, é tempo de pensar seriamente no futuro, é tempo de escolhas, ou definimos de imediato aquilo que pretendemos num futuro próximo, ou estaremos irremediavelmente condenados aos fracasso...

Alexandre Sarmento


A imagem pode conter: planta, árvore, ar livre e natureza

Sem comentários:

Enviar um comentário

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...