segunda-feira, 31 de maio de 2021

O paradoxo da desculpabilização!!!

 


«Os cientistas oficiais preferem explicar o Estado pela luta de classes, o canibalismo pela deficiência em proteínas, guerra pelas indústrias de armamento e pelo capitalismo, a droga pela falta de amor, o crime pela frustração, e assim por diante. O ciclo cultural que nos integra culminou afinal numa gigantesca Era do Álibi. Tudo está desculpado. Ninguém tem culpa de nada.»

António Marques Bessa



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Cancro da Civilização

  Do meu Diário Dia 21: Estigmergia A estigmergia (conceito do zoólogo Pierre-Paul Grassé) consiste numa influência do comportamento de um a...