segunda-feira, 17 de maio de 2021

Abdicar.

 

Abdicar: povo cagado de medo. Gente corpulenta com cabeça de avestruz enterrada no lodo de um lento funeral. Desistência do que é irrepetível. Privação do ar. Expulsão de si. Pavor do dedo apontado. Renegação do património, da memória. Fuga e miséria. Assumpção do lixo que não se é. Presença da fome, do frio. Sede e rouquidão. Condição de vencido. Floresta queimada. Ausência de denúncia dos crimes contra a humanidade. Aceitação da morte. Farinha abandonada. Poder da crença infectada. Negação do cozido à portuguesa, do sarrabulho, das tripas. Dobrada gente ao falso sonho americano cuja miragem se resume num McDonald’s. Gordura pingada até ao último dia. Apocalipse da diferença. Assassínio do singular. Homem sem existência.

Aberração: Uma porta para dois mundos. Tudo o que alterou o cosmos. Estesia do universo em combustão. Ignição do raro. Apoteose do extravagante. A manipulação dos vivos. A fórmula dos ignorantes que chegam ao poder. A norma do Estado. A revolta. A rotação dos sentidos. A circulação da diferença. A divergência da arte, a colérica manifestação de impedi-la. As elites conspurcadas, o complexo de superioridade como resultado de sentimentos escondidos de incompetência, malvadez, ineptidão para os grandes desafios, perversidade social, cagalhões em vez de fezes, corrupção, ausência de ética em nome de deus. Pobreza no epicentro do desperdício. Hipocrisia dos Estados. Falsidade da imposição nefasta. Vitória dos insubmissos. Do big ban aos nossos dias. A construção da História. E se isto lhe doer, será uma aberração.


© Luís Filipe Sarmento, «Pequeno Dicionário de Atropelos», 2016

1 comentário:

  1. A ABERRAÇÃO DA ABRILADA . "PEQUENO DICIONÁRIO DE ATROPELOS" , HÁ Á VENDA ?

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...