quarta-feira, 3 de março de 2021

A Grande fraude!!!

 

Falam, falam, mas não os vejo fazer nada...a não ser destruir a obra deixada pelos nossos valorosos antepassados!!!
Falam de Salazar.
Falam de Estado Novo.
Falam de atraso.
Falam de miséria.
Falam de analfabetismo.
Falam de repressão.
Falam de desigualdades.
Falam de racismo.
Falam de colonialismo.
Falam de falta de cuidados de saúde.
Falam de 48 anos de um regime tirânico e fascista!
Falam, falam, falam, mas pergunto, em 46 anos de um regime fabuloso, de liberdade, igualdade e fraternidade, em que melhoraram o que quer que fosse?
Rebentaram com o Estado Social, rebentaram com o verdadeiro sistema nacional de saúde, implementado por Salazar.
Rebentaram com a educação, rebentaram com os grémios, rebentaram com o associativismo agrícola, rebentaram com a floresta, rebentaram com a industria, rebentaram com as pescas, rebentaram com os territórios ultramarinos, rebentaram com a TAP, a CP e tantas outras e foram cúmplices num genocídio...
Pior que tudo, mataram a nação portuguesa, retiraram-nos a dignidade, fizeram de nós um povo submisso, um povo de pedintes, um povo de capachos humanos dos grandes interesses corporativos e da alta finança, fomos reduzidos à condição de meros pagadores de impostos!!!
Expliquem-me por favor, como se eu fosse muito burro, em que aspecto houve alguma evolução notória neste país, em que aspecto convergimos com os países mais desenvolvidos, em que aspecto em termos de desenvolvimento humano demos um passo em frente?
Gente a viver na rua, filas para a sopa dos pobres, gente a morrer por falta de cuidados de saúde, gente a passar fome e enormes dificuldades, será este o verdadeiro objectivo deste regime, tornar-nos iguais na pobreza, tornar-nos indigentes, ou seja uma cópia fiel daquilo que se passa nos paraísos socialistas, actuais e de outrora?
Sinceramente, 46 anos depois, vejo um país e uma nação em derrocada total, um povo a viver no limiar da indigência e uma elite ligada ao sistema politico detendo todo o capital e benesses que o mesmo lhes proporciona!!!
Vejo um povo triste, apático, amorfo e conformado e desligado da realidade, drogado pela comunicação social, drogado pelo futebol, drogado pela politica do sistema, um povo fracturado e sem vida própria, um povo que renega o seu valoroso passado, farrapos humanos sem dignidade e sem identidade.
Posto isto, custa-me dizer, mas não melhorámos em nenhum aspecto, na verdade fomos merdificados, esse sim, o verdadeiro fruto do 25 de Abril!!!
Parafraseando uma frase do saudoso António José Saraiva...
"Os cravos do 25 de Abril, que muitos, candidamente, tomaram por símbolo de uma Primavera, fanaram-se sobre um monte de esterco”.

Se é a isto a que chamam de democracia, venha de lá o fascismo!!!

A bem da nação

Alexandre Sarmento

3 comentários:

  1. Eu que o diga o Facebook está no controle que não deixa comentar

    ResponderEliminar
  2. Podem destruir tudo, só porque a incapacidade dita exatamente "DESTRUIÇÃO", mas nunca conseguirão destruir a HISTÓRIA DE PORTUGAL de um POVO arrojado que sulcou mares para levar o CONHECIMENTO ao Mundo E SALAZAR FOI O PAI DA PÁTRIA, O GRANDE CONSTRUTOR DE PORTUAL : Estradas, vias férreas, escolas, cantinas, universidades, pontes como a Ponte Salazar e outras, bairros, blocos de vários pisos, a sopa do pobres, bombeiros e muito mais. Ainda deixou cerca de 800 toneladas de oura em barras. Quanto resta do ouro ? Era eu pequeno e meu Pai como funcionário público era lhe entrega na repartição o voto da situação, e, quando foi votar notaram que o voto era da oposição, por isso foi chamado a atenção e esteve quase a perder o posto; meu irmão tinha trocado o voto sem ele saber. E quando chegou o momento de eu ir votar, votei um voto branquinho como o da U.Nacional, só que num dos extremos após dobrado notava-se o negro das letras. Então quando entreguei o voto ficou com a mão levantada e perguntou-me o nome duas vezes. Andei meses a dormir mal à espera que me viessem prender.Já foi.

    ResponderEliminar
  3. As pessoas confundem Liberdade com LIBERTINAGEM!

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...