segunda-feira, 8 de março de 2021

O grande erro de Salazar!!!

 

Sopa dos pobres no tempo da Primeira Republica em Lisboa

O grande erro de Salazar!!!

Falha imperdoável de Salazar, foi o não ter adoptado os métodos de controle da oposição dos comuno-socialistas, copiando os métodos dos hoje ídolos dos esquerdopatas, os métodos dos saudosos Estaline, Mao, Pol Pot, Ho Chi Min, Castro e porque não juntar-lhes também o Che!!!
O que faltou neste país foram mesmo os campos de férias forçadas, os Gulags, as valas comuns, os milhões de mortos pela fome da revolução de Mao ou do Holodomor na Ucrânia, ou os milhões que caíram nos arrozais do Cambodja de Pol Pot...
Salazar foi mau, foi terrível, acusam-no de ter usado métodos brutais, de ter uma PIDE, de ter um Tarrafal, de ter um Aljube e um forte de Peniche, enfim!!!
Paradoxalmente, não compreendo os ataques a Salazar e ao seu regime, pois nunca tomei conhecimento da existência de valas comuns em Portugal, campos de trabalho ou de concentração, também não!!!
Estranho, muito estranho, pois são exactamente que que fazem a apologia da política e actuação dos grandes lideres dos regimes genocídas socialistas/comunistas/marxistas, são esses mesmos aqueles que usam de falsos argumentos para ao mesmo que denigrem a figura de Salazar, pretender isentar o actual regime e os seus líderes de responsabilidades pelo, atraso, pela proliferação da pobreza, pelo ataque à propriedade privada, pela censura, pela verdadeira escravatura levada a cabo pelo verdadeiro saque fiscal aos portugueses que trabalham e contribuem para as boas vidas de todos aqueles que vivem de parasitismo do anacrónico Estado Social pós 25 de Abril!!!
Já começo a estar saturado dos revisionistas, dos "estoriadores" ao serviço do sistema, dos Rosas, das Pimenteis e das Raqueis Varelas! Já mete nojo tanta desinformação, já mete nojo tanta manipulação, porque não se dedicam estas tristes figuras a denunciar e a estudar a razão de o povo português hoje estar a viver na miséria, pois, segundo números oficiais temos hoje mais de dois milhões de pobres, pergunto, e o que fizeram com os rendimentos gerados pelos portugueses que trabalharam nas últimas cinco décadas? Já nem falo dos que trabalharam antes da "corrupção dos cravos", pois na hora desse golpe palaciano Portugal e os portugueses, tinham os cofres cheios e não tinham dívida pública!!!
Pergunto, onde foram parar as toneladas de ouro e as divisas do Banco de Portugal, e porque razão temos hoje uma dívida soberana de cerca de 300 mil milhões de euros, apesar de termos sido contemplados durante décadas com milhões de euros diariamente de fundos comunitários não reembolsáveis, os tais fundos perdidos, alguém me consegue explicar, alguém pediu responsabilidades aos nossos governantes e gestores?
Onde estão os papagaios do regime, porque razão não falam, porque razão não explicam ao povo português que andamos a ser roubados há quase cinco décadas, será que 50 anos depois, ainda é Salazar o culpado por esta pouca vergonha, terá sido Salazar o autor do manual da corrupção, a Constituição da Republica Portuguesa de 1976 e suas revisões?
Não me lixem, o grande problema é que ainda existe muita gente a parasitar o sistema, nem outra coisa seria de esperar, direitas e esquerdas, fascistas, esquerdistas, democratas e quejandos, tudo faz parte da pandilha, todos diferentes, todos iguais, essa é a verdade, um circo, uma novela em que nos vão entretendo, vão-nos alimentando a ilusão, dizem-nos que vivemos em democracia, que vivemos em liberdade, mas eu pergunto, será que este povo come democracia, come liberdade?
E, falando de liberdade, para quê, e para quem? Não será para muitos, pois pelo que me vou apercebendo, os portugueses hoje passam dificuldades, muitos já dormem na rua, muitos morrem em macas em corredores de hospital, muitos não vivem, apenas sobrevivem, não duvido que muitos contem hoje tostões para fazer face às suas despesas do dia a dia, estamos a regredir a passos largos, estamos hoje a atingir a situação em que estivemos antes do 28 de Maio de 1926, alguém tem dúvidas?
E, mais um reparo, falam de liberdade de expressão, falam, não passa disso, pois nunca neste país a censura foi tão atroz, nunca a malha da censura neste país foi tão apertada! 


Na verdade, apesar da grande maioria ainda o não ter entendido, vivemos hoje num verdadeiro sistema comunista, a colectivização está à vista de todos, que melhor exeplo que os das PPP`s em que se priavatizou o lucro e nacionalizou o prejuízo? Infelizmente o regime tem uma legião de crentes e apaniguados, a ignorância impera, o que tende a levar a que pelo menos a médio prazo, o sistema vá sobrevivendo, é de facto doloroso assistir a este triste espectáculo, este povo sucumbe ao discurso demagógico de líderes populistas, este povo vive alienado da realidade e na verdade falta um verdadeiro líder, um verdadeiro nacionalista, um verdadeiro patriota, um verdadeiro pai da Nação, falta-nos um Salazar!!!
Vivemos hoje na Republica da Trafulhocracia Maçónica, a republica do saque instituído, a republica em que uns são mais iguais do que os outros, a republica em que quem tem um avental ou um amigo de avental tem tudo, a republica dos muito ricos e dos muito pobres, a republica em que a classe média se esfumou, em que as pequenas e médias empresas estão a dar o canto do cisne!
Na verdade vivemos escravizados pelos donos do sistema, ou seja pelos donos do capital e das grandes corporações, vivemos nem num regime socialista, nem num regime capitalista, vivemos numa plutocracia, essa é a verdade, somos os escravos de uma pequena elite, e sabem porquê, porque o permitimos, porque nos acomodámos, por que sucumbimos aos vícios de sistema e à tecnologia e nos tornámos individualistas, voltámos as costas à família, à comunidade e perdemos o Espírito de Nação, deixámos de ser portugueses e passámos a ser meros cidadãos do mundo, desenraizados e envergonhados daquilo que foram os nossos antepassados de daquilo que hoje somos, esquecemos as nossas tradições, a nossa cultura a nossa matriz, enfim, estamos a caminho da extinção como portugueses...
Mas como até somos um povo porreiro, ainda nos deixaram algum poder de decisão, o poder de descarregar um papel numa urna de quatro em quatro anos, e lá vamos todos felizes e contentes, absolutamente convencidos que além de termos cumprido um dever cívico ainda por cima ficamos iludidos com o facto de, ao depositar o papelito decidimos alguma coisa, é isto meus caros a ilusão da democracia!!!
Não podia deixar de focar a pandemia, talvez também ela culpa de Salazar, quiçá do Afonso Henriques, bem vemos qual a forma de actuar do governo, estão a matar a iniciativa privada, as pequenas e micro-empresas estão condenadas, em breve nada mais restará do que as grandes superfícies, assistimos impávidos e serenos a uma verdadeira venezuelização, ao nivelamento por baixo da sociedade, e não será difícil adivinhar qual o futuro deste povo e deste país!!!

Viva o regime!!!

Alexandre Sarmento

3 comentários:

  1. Viva o regime de Salazar. A Pide era uma polícia que queria a união do País, logo quem fosse nitidamente contra a unidade de Portugal. Penso que foi POUCO DURA para os extremos de antipatriotismo. Estive preso 3 dias na Pide, e só vi pessoas cultas e inteligentes. Fui preso por estupidez de um Tenente Portugal, que não se quis preocupar em ir mandar biscar a minha licença militar de Fim de Semana, como Furriel. Fiz uma pergunta inocente na F.N.M.A.L (fábrica nacional munições e armas ligeiras), em Moscavide, quando oito dias antes a LUAR, esteve para fazer um golpe ma Covilhã. Foram todos presos, deviam ter sido mortos. Uma pergunta inocente (tinha 20 anos), tornou-se JUSTAMENTE num possível aliado da Luar. Três dias depois a minha unidade militar esclareceu o assunto, e eu fui transferido para Lisboa como era meu desejo. Salazar estava doente, Marcelo Caetano, não tinha a força de Salazar, e a PIDE sabendo de tudo deixou (estupidamente) avançar os fazedores da Nova Alcácer Quibir. Julgamento dos facínoras do 25 de Abril, ainda um dia vai acontecer... OS TAIS QUE FIZERAM UMA PONTE NUMA NOITE MUITO ESCURA PARA O PAÍS. PONTE SALAZAR, SEMPRE...!!!!

    ResponderEliminar
  2. Artigo muito bem escrito . Tem o meu apoio a 100/. Mas infelizmente, somos poucos.

    ResponderEliminar
  3. Dr Salazar era uma pessoa culta, bem formada e humanista.
    Não podemos comparar a figura de um Estadista amigo do país e do povo, com figuras de terroristas e assassinos, como Estaline, Pol Pot, Mao, Ho Chin Min, Castro, verdadeiros assassinos. O Dr Marcelo Caetano, era uma pessoa de iguais qualidades. Continuou a obra que foi iniciada por Salazar.

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...