Pode ser que a partir daqui alguns entendam verdadeiramente o que é o socialismo, aproveito para dizer que em Portugal o sistema e todos os partidos que nele participam são socialistas, se não acreditam, leiam a merda da Constituição marxista abrileira!!!
Definição de socialismo, por Orlando Vitorino(in O Globo, Quinzenário de 24 de Março a 7 de Abril de 1985, Ano III, n.º 547).
Subscrevo na integra.
"O socialismo é um sistema que se desenvolve em várias fases ou períodos. O 1.º Período é o de empobrecimento da sociedade onde se instalou; é o período em que ele se encontra entre nós: o Governo governa com empréstimos e moeda falsa, a pobreza alarga-se dia a dia, há já manifestações de miséria e fome. O 2.º período é o da servidão generalizada que pode ter várias versões. A que se está a preparar entre nós é a da sujeição dos trabalhadores aos poderes financeiros ou plutocráticos, nacionais ou estrangeiros. E que o socialismo é o sistema ideal para instaurar aquela sujeição. Com as suas «centrais sindicais», os seus contratos colectivos, etc., cria nos trabalhadores a ilusão de que lhes dá meios para eles fazerem valer as suas reivindicações, as quais chegam, de facto, a ser reconhecidas. Os trabalhadores ficam, assim, satisfeitos, mas a última palavra quem a tem é a plutocracia que pode anular tudo o que, pelo socialismo, os trabalhadores tiveram a ilusão de obter. Essa última palavra pode ser, por exemplo, a determinação do valor do dinheiro.
O terceiro é o controlo de toda a existência social pelos planeamentos centrais do Governo. Entre nós, esse controlo já, de vários modos, está preparado. Por exemplo: quando a Constituição declara que a finalidade do ensino é a utilidade social. A partir desse preceito constitucional, os indivíduos podem ficar impedidos de exercer a actividade para que são vocacionados."
Alexandre Sarmento
Sem comentários:
Enviar um comentário