domingo, 10 de janeiro de 2021

Vera Lagoa, o comunismo.

 

Nenhuma ideologia política produziu tanta miséria, repressão extrema e simples violência quanto o comunismo. País após país, passando por uma imensidão de diferentes nacionalidades, tradições e etnias, os comunistas sempre se envolveram em violações chocantes dos direitos humanos mais básicos, desde a liberdade de expressão ao direito de reunião, da livre imprensa ao direito de propriedade, dos direitos de consciência à liberdade religiosa.

Comunismo é contra-natura, é anti-humano, é criminoso.

Alexandre Sarmento


«Nenhum povo é, voluntariamente, comunista. Mostrem-me um que o seja. Sem cortinas de ferro ou de água. Sem muros de vergonha, sem aparelhos policiais e militares essencialmente repressivos, sem ditaduras, sem uma classe política opressora e monolítica.
O comunismo é aberrante e antinatural. Portanto, antipopular. Falo do Povo, não das massas alienadas por slogans e lavagens ao cérebro. Falo do Povo, não de populações controladas, vigiadas, sem alma e sem carácter próprios. Falo do Povo e não de rebanhos. Falo do Povo, portanto de Autenticidade e de Verdade, nas suas glórias e misérias. Falo do Povo, daquele Povo que revela na sua espontaneidade natural a sabedoria de séculos, que é a expressão de uma vontade projectada para o futuro. Falo do Povo e não de uma sociedade mecanizada pela ditadura burocrática. Falo do Povo e não de massas embalsamadas, museu de cera de personagens míticas ou artificiais que nos contam uma História que não foi nem será nunca. Falo do Povo - alma e essência - e não de quantidades-número apenas expressas e contabilizadas em função limitada da matéria, somatório do consumo e da produção».


Vera Lagoa («A Cambada»).

2 comentários:

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...