domingo, 14 de novembro de 2021

Triste sina a nossa!!!

 


"No momento em que Portugal está a caminho de ficar sob tutela internacional, que outro espírito pode e deve e tem, necessariamente, de animar-nos (e cada vez mais, daqui por diante), senão aquele puro espírito que, na manhã de 1 de Dezembro de 1640, conduziu este Povo à restauração da independência nacional, ao cabo de sessenta anos de presúria e de ocupação estrangeiras?!...
Portugal é hoje, e de novo, um país ocupado por forças e por ideologias que nos são, de resto, muitíssimo mais estranhas, e que se têm revelado incomparavelmente mais devastadoras e espoliatórias do que o foram as de há 336 anos — ao ponto de estarmos agora, para aqui, à beira de deixarmos de ser coisa que se veja... Tanto ou talvez mais do que sob a dominação dos Filipes, o nosso país, a estas horas, é fronteira aberta ao invasor — que nos ocupou, física, psíquica e metafisicamente, confiscando-nos parasitariamente o sangue e o suor de cinco séculos de História honrosamente acumulados.
Atentaram mortalmente contra o território, invadiram-nos a alma e o pensamento. Dir-se-ia que fomos acometidos de uma amnésia de quinhentos anos de passado glorioso."

Manuel Maria Múrias
in "A Rua", n.º 35, pág. 1, 02.12.1976.


Na minha mais sincera opinião, estamos hoje infinitamente pior do que em 1640, hoje não temos, nem um povo que lute pelo seu próprio interesse, nem elites, muito menos um escol, as elites aproximaram-se das massas a todos os níveis, uma espécie de processo de merdificação ao qual chamaram de democracia!!!

A morte anunciada de uma Nação, o fim do sonho, o fim de uma obra de quase 9 séculos, um suicídio colectivo...

 Alexandre Sarmento

Sem comentários:

Enviar um comentário

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...