segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Verdades...

 

"Há uma coisa que eu nunca poderei perdoar aos políticos: é deixarem sistematicamente sem argumentos a minha esperança", escreveu Torga em 1985. Mesmo assim, aceitou presidir ao primeiro comício do PS em Coimbra, realizado em 1 de Junho de 1974: Manuel Alegre lembra-se de ter conseguido convencê-lo após quase se terem zangado. E discursou noutro comício socialista, desta vez em Lisboa, na campanha eleitoral para a Assembleia Constituinte, em 20 de Abril de 1975. Na primeira destas ocasiões, o escritor revelaria a sua original concepção de socialismo, inspirada na "sabedoria ancestral do comunitarismo agrário e pastoril" que lhe corria nas veias. No segundo comício, reafirmou-se socialista mas "sem nome possível numa ficha partidária", alertando cada cidadão para o "perigo de se anular na massa".

Miguel Torga  


Mais um a quem a farsa democrática pós-revolução não convenceu, e este era um dos principais detractores do antigo regime, o que na prática se traduz em, trocaram um regime que servia uma maioria por outro que apenas serve uns quantos, um antro, o antro maçónico, o antro do compadrio, o antro da corrupção e do cartão da trampa partidária!!!

Alexandre Sarmento

Sem comentários:

Enviar um comentário

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...