terça-feira, 28 de julho de 2020

Massacre de Srebrenica, a verdade!!!


Mais um triste episódio da manipulação a que vamos assistindo, com o fim de levar à fase de conclusão o Plano Kalergi, ou seja, a morte anunciada da civilização europeia.
É bom que a verdade seja divulgada, é bom que os europeus se apercebam dos objectivos por trás das políticas e da tal tolerância tão em voga no discurso demagógico dos nossos governantes!!!

Prosecutors arrest seven over Srebrenica massacre

HISTÓRIAS MINHAS DA GUERRA DA BÓSNIA... FEZ AGORA 25 ANOS O GENOCÍDIO DE SREBRENICA, NA BÓSNIA (de 11/19 jul 95)

O massacre de Srebrenica foi e é a mentira/ manipulação oficial maior e mais chocante daquela guerra; houve um massacre, mas foi dez vezes menor em nº de vítimas, do que o oficialmente declarado, de forma sistemática, continuada e consciente dos verdadeiros nºs.
Fui testemunha e interveniente activo, pela ONU, de parte dos factos ocorridos que passo a relatar; fiz 14 anos ao serviço da Polícia da ONU e da UE, naquela guerra e no pós guerra, sempre em funções de Comando significativas.
Corria o ano de 95, a guerra entre sérvios e muçulmanos na Bósnia continuava, com elevada violência e intensidade e ia já no seu 3º ano.
Em 95 toda a comunidade internacional presente no conflito: - a ONU, UE, NATO, OCDE, etc... tinha já uma urgente vontade política e humana de pôr fim à guerra.
O Presidente Bill Clinton estava sob enorme pressão internacional, para fazer intervir a NATO, contra as forças militares Sérvias e terminar a guerra.
Por força das regras de empenhamento da NATO, esta só o poderia fazer na Bósnia, caso houvessem incidentes ou situações de carácter humanitário, de extrema gravidade, dimensão, e grande alarme internacional, que a justificassem.
Havia pois que criar um ou mais incidentes, ou situações muito graves, em que os Muçulmanos fossem as Vítimas e os Sérvios os Agressores, para justificar a intervenção da NATO..
Os incidentes criados e usados para o efeito, foram o massacre de Srebrenica ocorrido de 11 a 25 de Julho 95, e um ataque ao Mercado Merkale, de frutas e legumes, no centro de Sarajevo, às 11:00 AM do dia 28jun95, com 5 granadas de morteiro, que mataram 48 muçulmanos e feriram gravemente 78, alegadamente disparados pelos Sérvios a partir de "Lukavica", um bairro de Sarajevo.
O alegado ataque com 5 granadas de Morteiros pelos Sérvios, foi falso, foi um ataque de bandeira falsa, foi mentira, nunca poderia ter sido realizado em termos práticos porque, tecnicamente, é absolutamente impossível atingir o mercado a partir daquelas posições Sérvias, não em alcance, mas por as trajectórias dos projécteis, por força das leis elementares da física, impactarem obrigatoriamente contra os edifícios envolventes, imediatamente antes do mercado e não só; qualquer militar de meia tigela, que entenda de tiro de morteiro, ao ver o local, conclui isto de imediato.
Houve de facto cinco explosões, mas de explosivos, previamente e durante a noite, instalados no mercado e accionados remotamente ás 11:00 AM. Foi um ataque de bandeira falsa, feito por muçulmanos e serviços secretos internacionais para culpar os sérvios, para o fim referido.
Bill Clinton visitou a Bósnia oficialmente várias vezes, e uma delas em 95, tendo tido encontros com o Presidente da Bósnia, Alja Izetbegovic.
No vídeo em baixo anexado, caso não sejam apagado, é reportado ter havido um meeting, "altamente confidencial", no Hotel Holiday INN em Sarajevo, do Governo da Bósnia com uma Delegação de Srebrenica, que foi presidido pelo Presidente de BIH A. Izetbegovic, o video tem imagens do "meeting"
No vídeo anexo, reportado a esse meeting, está claramente dito, em inglês e Bósnio, que o Presidente Izetbegovic da Bósnia informou todos os presentes e a Delegação de Srebrenica, que o Presidente Bill Clinton lhe tinha sugerido que, quando os Sérvios entrassem em Srebrenica, no âmbito de trocas de enclaves/territórios a acordar, se os sérvios matassem 5000 muçulmanos, ele, Presidente Clinton, garantia a intervenção NATO, para acabar com a guerra.
Este massacre, alegadamente, sugerido pelo Presidente Clinton, a ocorrer em Srebrenica, veio de facto a acontecer em Julho de 95.
Tal massacre, também alegadamente, vitimou 8000 muçulmanos ás mãos dos Sérvios, foi muito complexo, maquiavélico e careceu de planeamentos extremamente elaborados, foi obra de grandes mestres dos "false flag attacks" internacionais, e justificou já milhares de livros.
O esquema foi o seguinte:-
1º A ONU manipulou/ convenceu os Bósnios e os Sérvios para estabeleceram uma troca pacífica entre si, de enclaves seguros pela ONU, (Safe Zones ou Heavens) que eram territórios duma etnia encravados nos territórios da outra, como Zepe, Gorazde, Srebrenica, Bihac/ Gornje Vakuf, etc...
2º Tal troca foi levada à execução em Maio e Julho de 95; todas as trocas se realizaram pacificamente, Gornji Vakuf/ Bihac, Zepe, Gorazde, até que chegou a vez de Srebrenica, a ser entregue aos Sérvios, por troca de bairros por estes controlados em Sarajevo...
3º Em 10/11 de Julho de 95 os Sérvios chegaram a Srebrenica, no pressuposto de não haver quaisquer resistências militares dos muçulmanos, evacuaram as mulheres, velhos e crianças, em colunas de autocarros, com o próprio Sérvio General Ratko Mladic a supervisar tal evacuação, houve umas escaramuças, e fizeram um número indeterminado de prisioneiros.
4º Logo depois se constou que os Sérvios teriam massacrado 8000 muçulmanos, feitos prisioneiros em Srebrenica e não só, todos homens em idade militar; nunca houve tal efectivo militar em Srebrenica e dias antes, os 4000 militares Bósnios que por lá estavam, saíram para a cidade de Tuzla.
5º Pese embora eu tenha lidado em várias funções que tive, com toda a informação classificada relativa a este massacre,quer na ONU e quer na UE, depois de tudo ter lido, ainda hoje não me é claro como é que tal massacre ocorreu, há muitos pontos incógnitos ou nebulosos; aparentemente os massacrados eram civis e alguns militares, todos homens, mas desde início que o quantitativo soava a exagero.
Face a estes dois alegados gravíssimos incidentes dos Sérvios contra os Muçulmanos, trompeteados Mundo fora pelos Mass Média do ocidente, de forma contínua e sistemática, o Presidente Clinton fez intervir a NATO contra as Forças Armadas do Exército Sérvio na Bósnia, justificando-se com fortes, justa e urgentes razões humanitárias.
Depois de intensos bombardeamentos NATO, com imensas baixas entre militares e civis sérvios, estes aceitaram render-se e entrarem em conversações com vista à paz, realizada pelos Acordos de Dayton.
Logo na época do massacre de Srebrenica, ficou oficialmente estabelecido que o número de mortos muçulmanos tinha sido de 8000.
Dois anos depois, sendo eu, Comandante Regional Interino da Polícia da ONU em de Tuzla e Srebrenica, em Agosto de 97, recebi a Missão oficial de Liderar pela ONU o processo das escavações das valas comuns na área de Srebrenica, onde estavam enterrados os tais ditos 8000 cadáveres dos muçulmanos, chacinados pelos sérvios.
Veio uma equipa de especialista da ONU de Nova York, eu facilitei a polícia internacional para estar presente durante as escavações no local, mais a polícia Bósnia, para garantirem a segurança, o cumprimento legal de todas as normas aplicáveis e todos os dias me entregavam a mim, pessoalmente, os dados ou resultados das escavações, em números concretos de ossadas inteiras e parciais.
Por minha vez, diariamente, eu fazia os relatórios para os Comandos superiores da ONU em Sarajevo, com os dados das escavações e o seu somatório.

....NO MEU ÚLTIMO RELATÓRIO, FEITO DEPOIS DA CHEFE ESPECIALISTA EM ESCAVAÇÕES DE VALAS COMUNS DA ONU, UMA SENHORA FINLANDESA, ME TER DITO QUE NÃO HAVIA MAIS VALAS COMUNS E NEM MAIS CADÁVERES, O TOTAL DE CORPOS DESENTERRADOS, FOI DE 873, +/- UMA OU DUAS UNIDADES.

Indiferente, a ONU continuou e continua a afirmar terem sido 8000, dez vezes mais, eu ainda questionei dos porquês, mas nada... ignoraram-me... enfim, políticas.
O memorial em Srebrenica, onde todos os anos a 11 de Junho, se relembram os mortos tem lá 8243 nomes., dos quais, pelos menos cerca de 6.500 são nomes falsos ou mortos noutras circunstâncias.
Os detalhes sobre este facto histórico por si só dão muitos livro, que aliás já foram escritos, a maioria cheios de propaganda anti sérvia e nada mais.
Mas há aqui dois factos que mostram como a política internacional é conduzida, nos dias que correm:
1ª Os ataques de Bandeira falsa, quer o do Mercado Merkale em Sarajevo, quer Srebrenica, foram ambos planeados pelos serviços secretos ocidentais e pelos muçulmanos, com uma colaboração pouco consciente da ONU; em ambos, os Sérvios aparecem como os criminosos de guerra anti humanidade, diabolizados, e culpabilizados pela guerra, quando quem a provocou e tudo manipulou, desde a fabricação da guerra até à Paz, foi sempre o Ocidente.
2º A multiplicação do números de vítimas por 10, de 843 +/_ para 8243, e a monumental campanha mundial propagandista/ informacional anti Sérvia, para diabolizar e culpabilizar os Sérvios teve e tem como objectivo tornar os Sérvios oficialmente culpados, perante a Comunidade Internacional da Guerra, na Jugoslávia / e da Bósnia.
... e, simultaneamente, lavar a face e endeusar os EUA, a NATO e a Alemanha na guerra na Jugoslávia/ Bósnia, das quais foram estes Países e organizações os únicos culpados.


José Luís da Costa e Sousa

5 comentários:

  1. Os meus parabéns meu Coronel, por mais este contributo para revelar aquilo a que poderia também chamar"a verdade da mentira". A guerra na ex-Jugoslávia foi talvez a maior "lição" da minha vida. A partir daí comecei a olhar todos os conflitos de outra forma mais céptica. Saudações Paraquedistas

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns meu Coronel, por mais este contributo para revelar aquilo a que poderia também chamar"a verdade da mentira". A guerra na ex-Jugoslávia foi talvez a maior "lição" da minha vida. A partir daí comecei a olhar todos os conflitos de outra forma mais céptica. Saudações Paraquedistas

    ResponderEliminar
  3. Tudo o que se passou ali, sempre me cheirou mal. Muito mal.

    ResponderEliminar
  4. ...e agora o que se vai fazer em relação á verdade?. Ficamos por aqui?

    ResponderEliminar
  5. Eu conheci os sérvios e os muçulmanos da Bósnia era o tempo da Yugoslavia. E, sem contrariar o Sr Coronel e a título meramente pessoal, devo dizer que entre uns e outros venha o diabo e escolha. Mas se Seravejo é o que fica na história sempre manchada pelo atentado de 1914 o que deu origem a I Grande Guerra, o autor era sérvio e a organização terrorista Mao Negra também Sérvia. A história da Sérvia é de uma violência temível e os sérvios são do mais indejavel dos Balcãs. Com sérvios, pois, era muito fácil encenar uma ATROCIDADE. Nem o Rei Obrenovich os Karageorvich pouparam, acabando com" a raça ". Povo temível.

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...