sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Querem matar um paraíso!!!


A cambada de inconscientes que se apoderou deste país, vendeu os territórios ultramarinos, entregou o nosso mar imenso a uma organização terrorista que tem por nome, União Europeia, fizeram-nos escravos de uma dívida impagável e agora para finalizar, querem acabar com o pouco que nos resta deste pequeno e belo país!!!
Um atentado não só contra o ambiente, mas um grande atentado à nossa identidade e tradição, mais uma tentativa de nos apagarem os laços que ainda mantemos com o passado.

Resultado de imagem para montalegre paisagens

A questão do Lítio em Barroso, não é uma questão de política, é uma questão de bom senso, uma questão ambiental grave, pois, trata-se da morte de um paraíso e de uma mudança radical no modo de vida da população, um verdadeiro atentado a um dos últimos bastiões da cultura popular portuguesa, dos usos e costumes de outrora, da tradição e daquilo que fomos outrora e da forma como nos defendemos das agruras do clima e um belo exemplo de sobrevivência para esta sociedade podre e decadente!!!

As gentes de Barroso, adaptaram-se, lutaram, e criaram um modo de vida único, na mais completa cumplicidade com a natureza, uma simbiose quase perfeita, na qual sempre houve um enorme respeito pelo ambiente, sim, falamos de ambiente, nada das tretas modernas, da farsa do ambientalismo populista, que nos pretendem vender, o falso ambientalismo montado pelos senhores do sistema, os parasitas sociais, aos quais tudo serve, desde que haja benefício em termos financeiros, os hipócritas burocratas, tecnocratas que ocupam os corredores do poder, a corrupção nas mais altas esferas!!!  

Imagem relacionada

Água, ar e solos contaminados por milénios, um grave ataque ao ambiente e à biodiversidade, e ao mesmo tempo um ataque contra a saúde pública, um crime, portanto!!!
Bem sabemos que apenas um punhado de burocratas e tecnocratas irão encher os bolsos, e será, toda a população de Barroso e pela inerência da proximidade, todo o norte do país irá sofrer também as graves consequências deste acto, inconsciente e criminoso.

Na verdade, nós, habitantes do Portugal profundo, pouco ou nenhum interesse despertamos nos corredores do poder, estamos longe dos centros de decisão e somos poucos, num sistema em que o número impera, basta estarmos atentos e fazermos as contas, quando apenas três dos distritos deste país são responsáveis pela eleição de metade dos deputados à Assembleia da República, muita coisa fica explicada, ou seja, esquecem-se da população deste nosso interior, hoje, votado ao abandono, em processo de desertificação e em franco processo de despovoamento, por falta de condições várias, ou apoios, na verdade, nunca como hoje, existiu um tão grande fosso, entre as condições de vida nos grandes centros e as do nosso Portugal profundo, saúde, ensino, acessibilidades, comunicações, tudo relegado para segundo plano, fomos esquecidos!!!

Resultado de imagem para montalegre paisagens

E vêm agora atentar contra o pouco que nos resta, o ainda limpo ambiente da província, a água, o ar puro, as florestas, os pastos e por inerência todos os produtos gerados neste nosso ainda paraíso, um território que se manteve auto-suficiente ao longo dos séculos, com os seus modos de vida, quase primários, mas verdadeiros, o viver ao sabor do tempo, ao ritmo das estações do ano, modos de vida reais, contrariamente à forma de vida virtual e superficial em que vivem os habitantes das nossas urbes.
Pergunto, será este ataque ao nosso modo de vida motivado pela raiva ou inveja, causados pela forma, ainda pura e verdadeira em que vivemos, ou, quiçá, por termos ainda, contrariamente a eles, mantido, e sabido manter um modo de vida semelhante ao que os nossos ancestrais viveram. Relembro, quem na cidade tem o privilégio de poder beber água num qualquer regato de montanha, sem correr o risco de contrair alguma doença, qual dos habitantes desses grandes centros tem acesso a bens alimentares verdadeiramente biológicos e isentos de agro-tóxicos e pesticidas,...e a nossa carne, os nossos presuntos, o nosso vinho, as batatas das "cavadas", é mesmo por isso tudo que nos tentam retirar o nosso paraíso, quem sabe, tornar-nos dependentes.


Pura hipocrisia, quando uma das bandeiras destes governos progressistas, é, o ambiente, pergunto, qual então o valor do ambiente contra os milhões de euros dos grandes grupos industriais, pois, corrupção total, somos olhados como meros números e dados estatísticos, esqueceram-se que somos humanos e temos vontade própria, direitos, liberdades e garantias, só com união de todos poderemos derrotar este sistema criminoso, desumano e atentador contra a qualidade de vida das geração actual e das futuras...

Negócios obscuros, jogo rasteiro, políticos, e governantes corruptos, leis feitas à la minute e à medida do expediente, trapalhadas, muita mentira e manipulação pelo meio, creio, já não haver dúvida alguma neste momento que um tal de Galamba, um dos boys do sistema está metido na porcaria até às orelhas, mais um prostituto, mais um que se dedica a defender os interesses dos seus donos e parceiros de crime, desconhecendo em absoluto e desrespeitando o seu papel como mandatário daqueles que nele votaram, poderá haver outra leitura, mas esta, é a minha e de muitos outros, os que não se deixam embalar pelo discurso de demagogos e populistas.
Uma nota de repúdio em relação aos autarcas, neste caso o de Montalegre, vive na área, conhece o território, conhece as gentes, sabe a forma como vivem, como preservam e como respeitam a sua terra, pergunto, será este homem insensível à vontade popular, será este homem insensível ao grave crime ambiental ao qual está a dar cobertura, ou, em última análise, será também ele um dos beneficiados neste negócio criminoso?

Resultado de imagem para fumeiro tradicional montalegre

Está na hora de reflectir e agir, mostrar que "O povo é quem mais ordena", esse era o slogan que nos venderam no pós 25 de Abril, então, está na hora de pelo menos, desta vez começarmos a mostrar quem somos, afinal, quem manda, há que repor a ordem e acabar com estes verdadeiros fascistas que se apoderaram do poder e usam desse mesmo poder para proveito próprio, esquecendo-se do seu real papel, gerir a coisa publica, defender os nossos interesses, pois, somos nós quem lhes paga o salário, são nossos funcionários, esse é o seu papel, e como dizem vivermos em democracia, só têm que pugnar pelo interesses de todos, pelo futuro de todos, caso contrário, além de desonestos, criminosos, hipócritas, são também ditadores e verdadeiros fascistas!!!

Não vejo outro objectivo senão correr com os portugueses daqui para fora e transformar Portugal na lixeira e aterro sanitário da Europa, desde que haja uns milhões envolvidos, os nossos políticos, tal como diz o adágio; "Dão o cu e cinco tostões!"
Desculpem o vernáculo, mas não tinha forma mais contundente de o fazer!!!
Parem com a destruição deste país, deixem a natureza em paz, deixem o ambiente limpo, deixem um futuro para as gerações vindouras, deixem de retalhar e destruir o nosso país...

Uma década ou duas de exploração, muitos milhões para engordar a carteira de uns poucos e no fim, nós, povo ficamos com um deserto, nada mais, depois de toda esta destruição;
Comemos, o quê?
Bebemos, o quê?
Que ar respiramos?
Onde habitamos?
Quais os riscos para a nossa saúde?
Onde cultivamos os nossos alimentos?
Onde pastam os nossos animais?
...e por fim, pergunto, que qualidade de vida terão os nossos filhos e netos?
Estamos a cometer um suicídio colectivo, urge tomar medidas no imediato, não podemos calar a nossa voz, a nossa indignação e o nosso repúdio a mais um crime ambiental a coberto de leis criminosas!!!

Resultado de imagem para gado barrosão

Basta de sermos espezinhados, basta de roermos os ossos depois dos outros terem comido a carne, somos gente, somos pessoas, temos os nossos direitos, como tal, há que gritar bem alto, quem manda aqui somos nós, queremos e temos o direito e a obrigação de entregar a nossa terra aos nossos vindouros da forma que a recebemos, limpa, linda e sustentável!!!

Alexandre Sarmento



5 comentários:

  1. bravo, faites tout votre possible pour empêcher l' installation d' entreprises d' extraction du lithium, mobilisez-vous, faites comme les écologistes français qui se sont mobilisés avec succès conte le projet du nouvel aéroport de Nantes

    ResponderEliminar
  2. Quais gerações vindouras?
    As gerações dos telemóveis colados nos olhos e de cérebros vazios?
    Há-de haver, felizmente, sempre quem raciocine, quem não seja manipulável, considerados talvez espécimes raros... só isso! O caminho está traçado faz tempo.
    A NOM (nova ordem mundial) tem um slogan que diz:
    «No início será lenta e por fim bem rapida».
    Exactamente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que combater essa sinistra realização..., assassina da Humanidade!

      Eliminar
  3. Ha que correr com eses ,,vandalos , nao os deixar entrar ai , como dizem e muito as gentes dessas Terras ,,parala do Marao mandam os quue la estao ,, os invasores veem de fora , veem da gamela do poder , barrem esses bandidos todos , querem roubar o que de melhor tem a regiao , , so vao porque lhes cheira a lucro fortuna , como se ja nao bastasse as ,,barragens assassinas que apenas serviram para encher os bolsos dos invasores , agora tambem querem sofucar matar o ambiente limpoe saudavel ,,nao permitam que esses invasores se aproximem ha por ai muitas ,,forquilhas foices ,,cutelos , ponham isso no pescoco desses tiranos quando eles se temtarem aproximar , ou entao facam justica a maneira de ,,fafa

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...