Isto já é tão repetitivo que já nem é preciso ver notícias, a cambada do Tio Sam anda nisto há muito mais de meio século, estão em todas, Coreia, Vietname, Médio Oriente...e pelos vistos não há forma de lhes por um fim.
Isto foi o que os EUA fizeram à população de Ucranianos, desde o Golpe de Estado que executaram na Ucrânia em 2014, quando lá instalaram um governo tipo "Governo Colonial" dos EUA, com 3 ministros americanos, Saúde, Finanças e Agricultura.
1º - Quando os EUA e a União Europeia fizeram o golpe de Estado em Kiev, a população total residente era de 48,5 milhões de ucranianos; viviam em paz e eram felizes.
2º - 8 anos depois, em fevereiro de 2022, início da invasão da Rússia, provocada pelo Ocidente, viviam lá 38 milhões, isto é, já menos 20%, sejam, menos 10 milhões dos que lá residiam em 2014.
3º - Hoje, a população a viver na Ucrania, nos territórios sob controle de KIEV é de 19,7 milhões, menos de 50% dos que lá viviam em 2014.
3º - 17,9 milhões de ucranianos fugiram da guerra e estão hoje a fora do país, algures no mundo, a servirem terceiros povos.
4º - Em fev de 2022, início da guerra provocada pelos EUA, viviam na Rússia 1,9 milhões de ucranianos, hoje são já 7,1 milhões… seja, mais 5.2 milhões, pós 22fev, oriundos das regiões anexadas.
5 º - No papel ainda há 37 milhões de ucranianos residentes na Ucrania… mas, de facto no terreno são apenas metade…
José Luiz da Costa e Sousa
OS MEUS PARABÉNS AMIGO SARMENTO PELO SEU BLOG...
ResponderEliminar