quinta-feira, 23 de setembro de 2021

O Espírito da União e do Progresso.

 

"(...)Nós nunca fomos muitos, mas enquanto soubemos ser todos, nós fomos sempre os bastantes."

Uma frase do saudoso Prof. José Hermano Saraiva no discurso comemorativo dos 40 anos do 28 de Maio na Assembleia Nacional.
Uma frase singela, mas cheia de simbolismo, a realidade que nos manteve vivos e como nação imortal e invencível durante muitos séculos.
Na verdade sofremos graves crises, sofremos grandes ataques, sofremos grandes traições, mas, contra ventos e marés, desafiando os ventos tempestuosos da História, sempre demos a volta, suplantámos sempre esses acidentes de percurso, por uma simples razão, fomos uma verdadeira Nação, fomos unidos, fomos uma família e tivemos espírito colectivo, tivemos uma consciência nacional, tivemos uma verdadeira coesão, uma verdadeira união nacional!!!
Infelizmente, nas últimos décadas deixámo-nos manipular, fracturar, amansar e até em demasiados casos imbecilizar por um sistema ao qual chamam erradamente de democracia, quando afinal o que temos na mesa é uma ditadura partidária travestida, uma ineptocracia, uma cleptocracia ou uma fraude tutelada por interesses exteriores e hostis a Nação portuguesa.
Foi na realidade este o grande fruto de um evento ao qual deram o nome de "Revolução dos Cravos", uma sociedade em derrocada, num grave processo de perda de identidade, num grave retrocesso em termos de valores.
Em suma, esquecemos a lição do passado, esquecemos a nossa história e as nossas origens ancestrais, os feitos dos nossos idos e os desafios por eles vencidos, desta forma e com esta atitude, estamos a comprometer seriamente o nosso futuro como Nação, como povo, como país, está na hora de mudar de paradigma, está na hora de renovar o espírito do passado, o espírito do Estado Novo, o espírito de Salazar, fazer de novo a "União Nacional".

Deus, Pátria e Família.

A bem da nação.

Alexandre Sarmento

2 comentários:

  1. Será tarde demais. Portugal já nem é dono do seu destino. As oligarquias abrilescas venderam a independência e a autonomia. Hoje, o regime vive de esmolas, da teta europeia.
    Se um indivíduo se declara patriota, de imediato entra numa lista negra da polícia e é desacreditado pela máquina da CS socialista, enquanto são elevadas criaturas que após as eleições, correm com bandeiras da Guiné a festejar a entrada no parlamento...português!
    Ser português em Portugal será crime, no futuro.

    ResponderEliminar
  2. TUDO O QUE ESTE ANÓNIMO É A PURA VERDADE NÓS JÁ NÃO SOMOS UM PAÍZ,HOJE SOMOS UNS SEM ABRIGO QUE PEDINCHAMOS ESMOLAS NÃO PARA ALIMENTAR O POVO MAS PARA ALIMENTAR O POLVO EM QUE ESTE GOVERNO SE TORNOU. PENA QUE A BA<ZUCA NÃO LHES REBENTE A CARA.

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...