terça-feira, 27 de outubro de 2020

Guernica, a verdadeira história, a politicamente incorrecta


Guernica


Mais um assunto que tem feito correr muita tinta, mas afinal, qual a verdade, pois bem sabemos e já estamos habituados a que a história seja sempre vista por três prismas diferentes, o nosso, o dos outros e o mais importante, o prisma da verdade histórica e factual, aquele em que tudo se sustenta em documentos, relatos, provas materiais ou experiências pessoais.

É corrente falar-se de Guernica como tendo sido uma cidade atacada, ou melhor, como tendo sido alvo de uma experiência no terreno por parte da Luftwaffe em Abril de 1937, servindo ao mesmo tempo os intentos de Francisco Franco!
Vamos por isso desvendar mais um pouco da verdade sobre uma das obras primas do pintor cubista Pablo Picasso, tida por muitos como sendo a grande obra prima do século XX, a famosa Guernica!!!

Na verdade o quadro "Guernica" já estava pintado muito antes do suposto ataque da Luftwaffe a essa cidade, alias, como veremos adiante, poderemos juntar a esta farsa e polémico tema, o também já perfeitamente desmontado "Diário de Anne Frank" , assuntos que por motivos sobejamente conhecidos vão sendo mantidos vivos e completamente manipulados pelos media ao serviço dos interesses sionistas/comunistas, os experts em manipulação, em reescrever a história, os que vivem da mentira e manipulação, por isso mesmo dominam a comunicação social à escala global.

Décadas de mentiras, fabricaram no seio da opinião pública uma verdade distorcida, uma verdade parcial que ainda é aceite por uma larga maioria apesar de todas evidências indicarem o contrário!!!

Vamos aos factos, David Irving na sua obra Hermann Goering, a Biography, (MacMillan, NY, 1989, p. 178), o famosíssimo quadro “Guernica” já estava pintado muito tempo antes da explosão da dita cidade: idealizado tendo como tema uma corrida de toiros, mas poderia igualmente ter tido outro qualquer nome, por mais bizarro que pudesses ele ser, foi rebaptizado após 26 de Abril de 1937, para adaptar-se às exigências político-ideológicas dos amigos marxistas de Picasso e da imprensa internacional, foi a partir daí que se iniciou a carreira desenfreada desta obra para chegar até nossos dias como “a maior obra de arte do Século XX.

O dito "ataque" ocorreu em 26 de A
bril de 1937. 
É dito que Picasso, indignado com a covardia nazi, trabalhou por cinco meses na sua obra, fazendo com que estivesse terminada em Setembro, só que a obra foi exposta pela primeira vez na Exposição Internacional da Vida Moderna, em Paris, na data de 12 de Julho de 1937, dois mês e 16 dias depois do alegado bombardeamento, muito interessante!!!

A farsa continua com a história do bombardeamento da cidade. O historiador judeu-americano Raymond Proctor, na sua obra Hitler’s Luftwaffe in the Spanish Civil War, (Greenwood Publishers, NY, 1991) chegou à seguinte conclusão, referindo-se às investigações posteriores sobre aqueles acontecimentos:

“Afirma-se sempre que os aviões nacionalistas (Legião Condor, da força aérea alemã, juntamente com as formações de caças Fiat CR-37 enviados por Mussolini) teriam bombardeado a cidade, mas o que realmente aconteceu é que esta foi vítima das explosões e do fogo provocados pelos vermelhos (‘Reds’, em inglês – comunistas das Brigadas Internacionais, os chamados Republicanos) sendo reduzida como que a uma montanha de escombros”.

As investigações de Proctor, a partir de fontes republicanas e das suas entrevistas com sobreviventes da destruição, revelam que Guernica estava a ser utilizada pelos comunistas como depósito de armamento e munições. 
Com a rápida aproximação das forças terrestres nacionalistas do General Franco, os comunistas, ao ficarem sem condições de manter as suas posições na cidade, incendiaram-na e fizeram e fizeram explodir os depósitos de munições, sem terem a mínima consideração para com a população civil daquela cidade basca. No mínimo, centenas de civis, homens, mulheres e crianças tentaram em vão fugir e muitos foram vitimados pelas detonações dos paióis comunistas.

Como sempre foi apanágio dos comunistas, havia que limpar a face, culpando pelos seus próprios actos gente que em nada teve papel activo nos mesmos.
Assim sendo, o comissário marxista de Guernica enviou para a United Press International fotografias de numerosos cadáveres como prova documental das "horrendas atrocidades fascistas” exercidas contra as inocentes populações indefesas. 
Os jornalistas estrangeiros ao serviço da imprensa sionista/esquerdista internacional aceitaram com júbilo e sem pestanejar a versão comunista, iniciando a longa lista de falsidades e mentiras sobre Guernica e que infelizmente perdura para a grande maioria, mais uma vez a mentira e a manipulação a fazerem o seu trabalho, apesar de todas as provas em contrário até os dias de hoje.
Mentira bem ilustrada e reforçada pela manipuladora obra de Picasso. Paradoxalmente, hoje, as “provas” das pretensas atrocidades fascistas em Guernica, se resumem quase exclusivamente ao horrendo quadro do conhecido e famosíssimo pintor espanhol.

Na obra citada, Proctor acrescenta mais alguns dados que reforçam essas revelações:

O único motivo do envolvimento de Hitler (na Guerra Civil Espanhola) foi o receio de que os soviéticos viessem a estabelecer uma base segura na Europa Ocidental. (…) Hitler pessoal e directamente manteve a mais severa pressão sobre a sua Força Aérea na Espanha, proibindo determinantemente qualquer acção que violasse a Lei internacional”.

Entretanto, as forças marxistas prosseguiram com os bombardeamentos de hospitais, torturaram e massacraram prisioneiros em nome de sua ideologia política marxista, atacaram conventos (como em San Sebastian, onde mais de oitenta freiras foram brutalmente violadas e posteriormente fuziladas…), ou dizimavam as colunas de refugiados, sem que a imprensa internacional emitisse o menor voto de protesto. 
Mas nos dias que se seguiram a 26 de Abril, e até os dias de hoje, continua a ser  essa mesma imprensa a difundir a mentira, acusando a Força Aérea Alemã de um monstruoso ataque terrorista contra a indefesa cidade de Guernica. 
Foi mais uma manobra de manipulação da opinião pública mundial perpetrado pelo sionismo internacional com o objectivo, de por um lado justificar o injustificável, e por outro ocultar verdadeiras atrocidades e crimes contra a humanidade apenas para que os interesses restassem incólumes e salvaguardados, e neste caso o bode expiatório foram os fascistas/nazis.

No decorrer do “Julgamento de Nuremberga", uma das acusações lançadas sobre a figura do comandante da Força Aérea alemã, Hermann Goering, foi exactamente a sua alegada ordem para o bombardeamento de Guernica. No entanto, apesar de todos os esforços da acusação, segundo Proctor, não conseguiram provar o seu envolvimento, nem sequer o da Luftwaffe, mesmo tendo o tribunal em sua posse o diário do Ministério da Aeronáutica alemão, considerado por eles mesmos como extremamente minucioso e completo, e dele não constava nenhuma menção à cidade.




Para terminar, relembro, há sempre três verdades, a nossa, a dos outros, e a verdade verdadeira, cabe-nos como verdadeiros seres humanos conscientes buscá-la por todos os meios e mantê-la viva, transmiti-la às próximas gerações, objectiva e imparcialmente.

Alexandre Sarmento





5 comentários:

  1. È apenas mais um dos episodios oportunista e sangrentos dos comunas. . . hoje sabesse a tragédia que esses bandidos causaram á humanidade. . . viveram sempre da manipulação de factos. . . passamos a vida a ouvir falar de ditaduras e pouca gente é capaz de identificar os regimes comunistas como ditaduras, sabe-se lá porque. . . apesar de terem sido e ainda são as piores de todas. . .. devia-se dar muita atensão á ditadura chinesa. . . eles são um perigo e vamos ter problemas com eles. ..

    ResponderEliminar
  2. Este senhor deveria talvez escrever português ! cheio de erros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó sua cavalgadura, para ler um texto e entender é preciso ter mais do que dois neurónios, e para quem não entende para o que servem as aspas, nem sequer adianta contra-argumentar, em presença de um jumento, inclino-me perante a sua sabedoria!
      Passe bem e desampare-me a loja!!!

      Eliminar
  3. :) Joseph Goebbels ao ouvir um discurso de WC disse:" - o Sr. Churchill julga que por repetir muitas vezes uma mentira faz dela uma verdade" :D

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...