sábado, 23 de fevereiro de 2019

Inversão de valores...

Resultado de imagem para best photos saint michael

"As pessoas não existem em função da religião. É a religião que existe em função das pessoas. Mesmo na política não é o povo que existe em função dos políticos. São os políticos que existem em função do povo. No ensino, os professores existem em função dos alunos. Os médicos existem, acima de tudo, em função dos pacientes. Também a existência dos advogados, cientistas, jornalistas, tudo se resume em função do povo. Entretanto, na maioria das vezes, essa posição está invertida. Utilizam-se do povo para os seus próprios interesses e satisfações.
Aqueles que exploram a religião para seus próprios fins egoístas oprimem e denigrem as pessoas. Eles tiram impiedosamente vantagens dos outros, apossando-se do que podem e então, cruelmente, deixam as pessoas de lado quando não tem mais nada a oferecer. Da mesma forma, aqueles que exploram o mundo da política para o seu próprio fim compartilham do mesmo desprezo pelas pessoas. Os senhores não devem ser enganados por esse tipo de pessoa. As pessoas não existem para beneficiarem os líderes. O que deve ocorrer é justamente o oposto. Os líderes, inclusive políticos e clérigos existem para beneficiar as pessoas. Os professores por sua vez, existem para o bem dos estudantes. Entretanto, muitos dos que se encontram em posições de liderança comportam-se arrogantemente, denigrem as pessoas."

(Daisaku Ikeda).

Infelizmente é este o panorama com o qual nos deparamos, temos hoje uma sociedade "invertida", sem rumo, despida de valores, arrisco mesmo dizer que esqueceram o passado e desconhecem aquilo que pretendem como futuro, tal a manipulação a que foram sujeitos por parte de uma não-elite, por parte de não-políticos, e para ser verdadeiro, não-humanos, ou verdadeiramente anti-humanos, triste constatação!!!
Quando uma nação sucumbe ao discurso de demagogos, falsos profetas, vigaristas, traidores e quejandos, algo não está bem, ou melhor, tudo está mal, onde estão os valores que nos trouxeram até ao que fomos até há algumas décadas atrás?
Arrisco dizer, prescindimos das nossa raízes, clã, linhagem, história, cultura e tradição, rendemo-nos ao invasor, rendemo-nos a um ideário a uma forma de estar com a qual estaremos irremediavelmente a extiguir-nos como nação, como povo com identidade vincada, povo com historia, historia da qual hoje nos envergonhamos, alinhando dessa forma no jogo do inimigo, no jogo de quem nos tomou de assalto, quem nos aplicou o garrote, quem nos adormeceu com promessas de liberdade, igualdade e fraternidade, quem na realidade nos corrói como nação.
Subtraíram-nos tudo ou quase tudo, o Império, a riqueza, a identidade e ate nos apagaram o passado, estamos hoje uma nação em grave deriva por falta de identidade e valores, fomos reduzidos a meros objectos, sem vida própria, sem direitos e apenas deveres, entre eles o de pagarmos uma brutal taxa fiscal, em nada consentânea com aquilo que nos deveria ser disponibilizado pelo aparelho do estado, saúde, educação, apoios sociais, nada disso nos cabe, pois neste caso, nós pagamos e os do costume usufruem, os preguiçosos e parasitas costumeiros que me escuso nomear, pois por essa mesma razão me fecharam o blog anterior, a censura do sistema, o silenciar de todas as vozes que de alguma forma discordem do sistema ou as vozes que denunciam as atrocidades cometidas por esse mesmo sistema.
Resultado de imagem para império portugues

Aproximam-se tempos muito conturbados para todos nós, ninguém pense que está imune aos efeitos de políticas de muitas décadas em que os governos do país se dedicaram a destruir as nossas cultura e identidade cultural, apagando as nossas referências, tornando-nos maleáveis, tornando-nos perfeitamente vulneráveis, fracos e sem meios de defesa, esta é a verdade que o sistema nos pretende ocultar, é isto o projecto europeu, este é o verdadeiro objectivo do projecto europeu, acabar com uma civilização que serviu de referência para a humanidade durante muitos séculos ou mesmo milénios.
Porque o permitimos, porque deixámos que nos pusessem nesta posição, porque apoiámos os políticos e as políticas que nos trouxeram a este beco sem saída?
Estamos mesmo num beco sem saída, essa é a verdade, e infelizmente só nos resta uma opção válida ir à luta por todos e com todos os meios, caso contrário será mesmo "game over" para a Europa tal como a conhecemos e com a qual nos identificamos.
Foi este o resultado do discurso meloso da cambada maçónico-sionista, a tal liberdade, igualdade e fraternidade que bem no fundo não passa de mais uma utopia, mais uma criação do demo para enganar os mais distraídos, temos hoje perfeitas manobras de diversão, feminismo, racismo, igualdade de género, orgulhos sem nexo e uma parafernália de outros temas perfeitamente descabidos e sem interesse algum, assistimos à marxização do ensino, uma verdadeira campanha de alienação e imbecilização dos nossos jovens, assistimos a uma bestialização do ser humano, assistimos ao destruir de tudo aquilo que fomos adquirindo ao longo dos séculos, sobretudo valores, onde estão hoje e nesta sociedade os valores da família, éticos, morais, espirituais? Tudo aquilo que nos mantinha unidos e como sociedade avançada e funcional passou para segundo plano, perdemos o espírito gregário, trocámos a família e amigos por gadgets electrónicos, temos hoje por companheiros os Iphones, os PC´s e agora começamos a ter bonecas e bonecos, pobre sociedade, caminhamos para onde, somos o que afinal, seremos ainda humanos ou já deixámos de o ser e transformámo-nos em meros objectos ou máquinas desprovidos de sentimentos ou vontade própria?
Estamos hoje naquele ponto em que já não temos certezas, mas felizmente ainda creio haver um pouco do espírito guerreiro e força de outrora, sei que será muito difícil inverter este ciclo, mas se todos o desejarmos podemos conseguir, com união conseguimos, disso não duvido, bem sei, muitos cairão no caminho, mas sempre assim foi, para que o futuro se tornasse possível, muitos caíram no passado, portanto desta vez seremos nós os que têm por obrigação zelar pelo futuro dos nossos descendentes, pelo futuro da humanidade.
Não esqueçam somos seres humanos, somos matéria, mas somos também espírito e temos capacidades únicas, somos capazes de interagir com o meio que nos rodeia, temos capacidade de fazer deste um mundo melhor, basta haver vontade, basta querer, basta lutarmos por isso!!!
Está na hora de despertar, está na hora de apelar ao nosso coração, à nossa consciência, à nossa alma lusitana, é tempo de despertar o guerreiro que existe em todos nós e que o sistema tenta ocultar ou adormecer, o nosso tempo é agora, está na hora, o caminho faz-se caminhando!!!
Alexandre Sarmento

8 comentários:

  1. Tão verdade! Eu tenho a padeira de Aljubarrota dentro do meu ser!

    ResponderEliminar
  2. Excelente, aliás como todos os seus escritos. Deveria colocar aqui no blogue um botão de seguimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apenas para lembrar que adicionei um botão de "seguir", obrigado por ter lembrado.

      Eliminar
    2. Absolutamente correcto, é o que se constata. O poder foi tomado com fortíssima ajuda externa e logo de seguida parasitado por gente sem princípios morais absolutamente nenhuns, todos são progressistas a descaracterizarem um povo que sempre foi conservador, daí a estranheza de muita gente face a certas leis que nos são enfiadas pela garganta abaixo.

      Eliminar
  3. Caro amigo trata-se de uma luta sem tréguas mas iremos vencer esta horda que está dizimando a nossa juventude. Vou partilhar

    ResponderEliminar
  4. Gostei das suas palavras. Gostaria de seguir este grupo. Obrigada. Isabel

    ResponderEliminar
  5. Encontra-se a verdade em todas essas suas palavras. As pessoas têm de acordar de uma vez, outrora criamos um Império, descobrimos mundos, travamos batalhas e conquistamos tanto....será que nos esquecemos quem somos? A Bem da Nação. .AA.

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...