domingo, 22 de dezembro de 2019

Este país não é para pobres!!!

Resultado de imagem para pobres portugal

Queremos serviços de saúde, não temos, tarda, e, é caro, ou temos dinheiro para alinhar no sector privado ou muitas vezes morre gente à espera de exames e operações, uma simples consulta chega a ser marcada para daqui a um par de anos, mais uma vez estamos esquecidos, melhorias, onde e em quê, no privado, claro, nas clínicas que acomodam os médicos e técnicos do serviço público, mais uma situação feita por medida pelos senhores do regime!!!

Queremos educação, e, na verdade, não existe, a que existe não tem qualidade e quando a tem é demasiado cara, apenas para uma elite, os filhos do português médio não têm condições nas escolas, escolas que de inverno mais parecem piscinas e no verão são autênticos fornos!!!


Onde para o dinheiro que todos pagámos para os melhoramento, o dinheiro da Parque Escolar, quem são os responsáveis pela fiscalização dos trabalhos de cosmética que se fizeram nas escolas e que custaram mais caros do que construir as mesmas de raiz, mais uma PPP, pois claro, mais uma vez haver educação de qualidade até há, no privado claro, mas quem são os pais dos meninos que podem pagar milhares de euros por mês para que os seus filhos tenham acesso a uma educação de qualidade?


Queremos habitação condigna, mas isso é só para minorias étnicas e refugiados, pois a habitação com um mínimo de condições não está ao alcance da grande parte dos portugueses que trabalham, de resto e bem vemos nas aldeias e vilas do interior que muita gente vive em verdadeiros galinheiros em condições indignas, dizem-nos que antigamente é que era mau, e agora???...


Queremos justiça, mas afinal a justiça neste país só serve a alguns, os senhores do dinheiro e as suas manobras fraudulentas, mas legais, pois as leis são feitas por medida, uma justiça para ricos e outra para pobres, quem rouba um pão tem pena de prisão, quem rouba milhões fica a salvo do sistema e ainda é condecorado, justiça neste país é uma mera farsa, uma falácia!


Queremos protecção social e auxilio na doença, apoio aos mais desfavorecidos, bem sabemos como funciona, milhares a dormir nas ruas, a viver como indigentes, idosos abandonados especialmente nas aldeias do Portugal profundo, completamente abandonados à sua sorte, outros despejados nos corredores dos hospitais, pois também neste caso o estado se furta ao seu papel, lares só para aqueles com rendimentos acima da média e para as classes mais abastadas.


Queremos vias de comunicação, pois, mais uma, no interior temos estradas lunares cheias de crateras ou auto-estradas com preços proibitivos para quem tenha que as usar diariamente, em vez de estradas andamos a financiar negócios verdadeiramente pornográficos, as tais PPP´s que financiam a cambada política e nos rapam tudo do bolso.
Será isto um país democrático ou um antro em que apenas os ricos e a classe política têm direitos, um país em que os pobres estão cada vez mais pobres e esquecidos, além de que muitos têm mais do que um trabalho para conseguir fazer face às dificuldades do dia a dia, para conseguirem andar de cara levantada!!!


São estes "pobres" os que sustentam a máquina do estado, são estes os grandes pagadores de impostos, os que em vez de direitos, apenas têm obrigações, escravos do sistema portanto!!!


Um país a várias velocidades, um país feito por medida para uma elite de intocáveis, uma elite de protegidos do sistema, uma elite de sanguessugas dos dinheiros públicos, e os outros os párias, os "pretos", os mouros de trabalho, os merdas, nós!!!

Definitivamente este país não é para pobres!!!


Viva o regime, viva a liberdade, mas pergunto eu, alguém come liberdade, alguém come comuno-socialismo, pelos vistos até comem, comem os do costume, os do sistema!!!

Alexandre Sarmento

Sem comentários:

Enviar um comentário

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...