terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Este país não é o nosso!!!


Portugal, o Reino da fantasia.

Por vezes, dou comigo a pensar se os meus ouvidos me traem, é que oiço os nossos políticos a falarem de que tudo vai bem, que tudo está a melhorar, de tantas maravilhas no Reino, que acabo por ter dúvidas naquilo que vejo e no que me contam.
Nunca tivemos um crescimento tão bom, o défice está a baixar, as exportações aumentam, a dívida publica diminui, etc., etc.


Resultado de imagem para pobreza em portugal jovens

Isto não passa do Nacional Pacovismo que nos tentam impingir, na realidade, a dívida pública aumenta, morrem pessoas nos corredores dos hospitais, muitos nem sequer chegam aos hospitais, gente a passar fome, gente a passar privações, idosos abandonados, pessoas a dormir na rua, milhões a viver no limite, milhões a fazer um esforço sobre humanos para manter um mínimo de dignidade, uma larga franja da sociedade a roçar os limites da indigência, um país abandonado e que vive de crédito externo, um país destruído por dezenas de anos de políticas absolutamente erradas e nas quais o factor humano ou melhor, as condições de vida dos humanos foram relegadas para segundo plano, deixámos de ser humanos e passámos a ser meros dados estatísticos, ganhámos o estatuto de meros contribuintes!!!

O nosso melhor capital, os jovens, resta-lhe ir trabalhar ou para os supermercados (quando conseguem) ou emigrar, justifica-se andar a estudar até tarde, com a consequente carga económica para os pais e para o país para esse desfecho???
Falo com muitos jovens e vejo bem o desânimo de muitos, criaram-lhes sonhos, e no fim espera-os a desilusão e frustração, que homens e mulheres vão ser esta gente ressentida com o seu país?
Culpa de quem?
Quem é que incentiva estudar com falsas perspectivas de emprego para no fim se obterem resultados insatisfatórios??? Os nossos amados políticos, claro, com a sua habitual ratice, incentivam os jovens a estudar, sabendo de antemão, que muitos deles não vão ter emprego, mas dá-lhes jeito nas estatísticas, porque quem estuda nas Universidades ou nos cursos dos Centros de Emprego, não faz parte da lista dos desempregados e como muitos vão embora, melhor ainda, assim se obtém taxas de desemprego mais baixas que as reais, é uma maravilha, é só progresso!...


Resultado de imagem para pobreza em portugal  2019

Passando rapidamente para o mito das exportações. Nos últimos dados vindos a público, realmente houve um aumento das exportações, mas as importações também crescem, e a um ritmo superior ao da exportações, taxas de juro, equilíbrio orçamental, produtividade, tudo uma maravilha, para os nossos governantes e políticos nunca estivemos tão bem, vivemos de e para estatísticas, mas eu pergunto, não terão olhos na cara, não terão vergonha do estado miserável em que colocaram a grande maioria da população deste país?

Falam de combate à pobreza e exclusão, falam de ensino, falam de uma sociedade mais igual, mais equilibrada, falam em mitigar o fosso existente entre os mais ricos e os mais necessitados, mas o que vejo mesmo, é tudo a entrar numa espiral de recessão, tudo a entrar num processo sem retorno à vista, vejo o país cada vez mais parado, cada vez mais esquecido, cada vez mais abandonado e absolutamente improdutivo entregue ao poderio das grandes corporações e entidades financeiras internacionais, pergunto, teremos nós sido alvo de um negócio e fomos vendidos como de gado se tivesse tratado?


Resultado de imagem para pobreza em portugal

Para finalizar, anda o Professor Marcelo a tirar selfies e a beijarocar toda a gente numa operação de charme, no entanto, o que acontece é que ao invés de se contar e incentivar os portugueses a trabalharem, a gostarem e terem orgulho no seu país, anda-se a isentar os reformados estrangeiros de IRS (quando os portugueses com uma miserável reforma de 750 Euros tem de o pagar),e nalguns casos de isenção ou redução de IMI, quanto aos profissionais liberais estrangeiros, apenas se e exige 20% de IRS em contraponto com as altas taxas exigidas aos portugueses (não percebo porque se incentivam os tais profissionais de "alto valor" enquanto nós exportamos a nossa massa cinzenta, enfim), já não falando no paraíso dos vistos Gold e outras benesses para os amigos do costume...

Já agora, gostava de saber qual a opinião dos "defensores" dos trabalhadores sobre esta situação, calam-se claro, não se lhes
vá fechar a gamela...

Será que somos assim tão desqualificados e inábeis, que precisamos que os estrangeiros venham para cá com condições de luxo, para endireitar o país com os seus consumos???
Esta é a conclusão que se pode tirar do fabuloso pensamento que os nossos queridos políticos tem de nós, para eles somos lixo!!!

Ao que parece, eu devo estar a delirar e tudo afinal vai bem neste pequeno jardim à beira mar plantado, até temos futebol, telemóveis e ainda bebemos umas cervejolas!!!

Somos uns sortudos, imaginem se não tivéssemos políticos e governantes tão bons e tão zelosos pelo nosso bem estar!!!


Alexandre Sarmento

Sem comentários:

Enviar um comentário

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...