sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Angola, todos perdemos com a descolonização.

Resultado de imagem para angola 1970 luanda

                                                          Foto de Luanda 1970


Para sermos verdadeiros, o fruto de 500 anos de bons serviços prestados à humanidade, resume-se a isto!!!


Por isso hoje estamos nesta miséria, por isso hoje não passamos de um pequeno território com um povo que vive de mão esticada a pedir esmola, agradeçam ao tão festejado e aclamado 25 de Abril e aos seus autores e promotores!!!


Pergunto, quem foram os verdadeiros beneficiados, quem alem dos traidores, vendedores da Pátria e genocidas se beneficiou com esta vergonhosa descolonização?

Nós, portugueses com certeza que não, os autóctones muito menos, deixo-vos então a questão, não será difícil a resposta!!!

Estes dados são um verdadeiro e importante documento, leiam com atenção e divulguem...


«A entrega de Angola, da forma como foi realizada, leilão de bens pilhados, tornou Portugal mais pequeno e mais pobre. Sem o aval do Ultramar, o País definhou. Como Povo "fazedor de nações", deitou fora a expansão da indústria, da agricultura, do comércio, da cultura.

Os refugiados "exploradores" ergueram obra que dignifica, engrandece e redime um país.»
Pompílio da Cruz («Angola: Os Vivos e os Mortos»).

«(...) Portugal é hoje um país empobrecido, muito para além da realidade aparente. Abandonámos o Ultramar, simplesmente, sem negociação; e estamos endividados para gerações. Repito: para gerações. Isto basta para nos aterrar, para nos alarmar».

Franco Nogueira («Juízo Final»).

Segundo os dados fornecidos pelo Gabinete do Secretário de Estado dos Retornados, departamento do Ministério dos Assuntos Sociais, os valores deixados só pelo sector empresarial são os seguintes:

























Só para se ter uma noção da realidade dos valores de então aqui fica uma pequena ressalva, segundo a Pordata os valores na época, teriam a equivalência a qualquer coisa em torno de  245.782.713.620,78 €.


Ou seja, tanto como aquilo que hoje temos como monumental dívida soberana, faltam neste valor muitas outras parcelas da equação, mas dá para ver que aquilo que está na base da miséria à qual fomos reduzidos, foi gerada por uma descolonização feita sem critério, a qual não respeitou os portugueses "continentais" e muito menos respeitou os interesses dos povos autóctones, deixando-os abandonados à sua sorte, e como bem sabemos no decorrer deste processo milhões foram assassinados, refiro-me portanto a um genocídio a coberto do manto da ONU, organização que apenas pugnou pelos interesses dos seus donos, as grandes corporações e os senhores do grande capital, os donos de Wall Street, e por aqui me fico para não ferir susceptibilidades!!!



Resultado de imagem para angola luanda pobreza

                                              Foto dos arredores de Luanda actualmente



Prometo num futuro próximo retomar o tema de uma forma mais abrangente, tentando englobar todos os territórios ultramarinos e o valor que nos seria devido quando da nossa saída dos mesmos.


Descolonização, obviamente, reprovo o acto!!!


Alexandre Sarmento







15 comentários:

  1. Parabéns pela recolha. Não sou retornado mas a descolonização é um dos temas tabu deste país. 700 mil ficaram sem nada e ninguém fala nisso. Estou neste momento a estudar o tema. João Tilly

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram sem nada? E depois? Então não passam a vida a queixarem-se da malta dos bairros que recebe casas e subsídios? Façam-se à vida e parem de chorar, tiveram 500 anos a explorar a terra dos outros e a tratar os nativos como animais e queriam o quê em troca? Beijinhos?

      Eliminar
    2. explorado devias ser tu mas era com um ferro em brasa por esse cu acima cabrao

      Eliminar
    3. Quando os argumentos faltam, só podia mesmo recorrer-se ao insulto gratuito, com a agravante de quem recorre a esse insulto se escusar a dar a cara, puro acto de cobardia, aliás, típico de daqueles que se escudam com a defesa da liberdade de povos e regiões que hoje são feudos de grandes ditadores ou clãs de genocidas que saqueiam esses mesmos povos e territórios condenando os seus povos à indigência, pelos visto este Anónimo, deve ser um dos tais que tem parte no negócio, aliás, um marxista, comunista ou socialista, vive bem é a explorar o próximo, passe bem, ó Anónimo, e quando voltar a aparecer, dê a cara, pois essa coisa de ocultar a identidade, só demonstra o quão vil, cobarde e traiçoeiro é um complexado de esquerda, posso recordar neste momento o vosso adorado Che, a matar crianças e inocentes, afinal, no fundo, quem serão os grandes "fascistas", senão os comunistas, os peões da cambada sionista da alta finança!!!
      ...e aproveita para estudar um pouco de história, talvez aprendas alguma coisa, ó perfeito idiota inútil!!!

      Eliminar
    4. um monte de nada...e postura copiada a papel químico da 3ªrepublica portuguesa. A culpa de tudo é de quem governou antes...E assim se vai empurrando com a barriga com 3 resgates financeiros em apenas 33 anos.

      Eliminar
  2. Angola é nossa foi o maior tiro no pé do regime da ditadura militar de 1926 ... resultado um desastre .

    ResponderEliminar
  3. Mario soares entregou de mao beijada o futuro dos portugueses enfim estamos agora no "futuro" pagando pelas mas decisões de alguns

    ResponderEliminar
  4. O mais grave de toda a farsa da descolonização é que muitos dos vendedores da Pátria continuam aí impunes e a roer os ossos do país que renegaram.
    Urge castigar exemplarmente os que ainda vivem para memória dos mais jovens aviso aos que hão-de vir.

    ResponderEliminar
  5. Como têm toda a razão ��
    Vim de Angola com os meus pais, fomos abandonados á sorte. Passei noites com os meus pais, irmão ainda bebé, durante horas, dias, noites em k o metralhar, rebentamentos de granadas, gritos, foram uma constante...quando conseguimos sair, tudo ficou para trás, tudo o k os meus pais construiram sem nunca esplorar ninguém, ficou tudo para trás �� apenas a roupa e algum dinheiro�� Reiniciar tudo novamente mas em Portugal...hoje somos roubados á força toda. Dá vontade de pegar em armas e acabar o mal pela raiz!��

    ResponderEliminar
  6. Que chatice não poderem mais fazer gato sapato dos pretos não é? Olha azarito, então estão endividados por gerações e a culpa é das ex-colónias? Lololol culpa só vossa, roubaram durante 500 anos e continuam pobres porra nem competência para gamar têm burros do caneco, fdx eu se fosse tuga matava-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora alguns pretos agora estão melhor !...0,001% !...alguns!...a maioria está pior que à 500 anos atrás!...

      Eliminar
  7. Sorte a tua não seres tuga grande FDP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, mas nós estamos endividados, mas os "pretinhos" foram empilhados aos milhões em valas comuns!!!
      Pelos visto até és capaz de ser um dos assassinos a soldo desse regime desumano e criminoso!!!

      Eliminar
    2. Senhores! Por favor esqueçam se dos 500 anos e de resto do passado. Vivam o presente. Recordo vos, o mundo muda a forma de estar,ser,e de vivência em cada século. Nesta conformidade,adaptem se as mudanças que se em põem no universo.

      Eliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...