terça-feira, 23 de abril de 2019

O dia das mentiras!!!


A imagem pode conter: flor e texto
Falam de Salazar.
Falam de Estado Novo.
Falam de atraso.
Falam de miséria.
Falam de analfabetismo.
Falam de repressão.
Falam de desigualdades.
Falam de racismo.
Falam de colonialismo.
Falam de falta de cuidados de saúde.
Falam de 48 anos de um regime tirânico e fascista!
Falam, falam, falam, mas pergunto, em 44 anos de um regime fabuloso, de liberdade, igualdade e fraternidade, em que melhoraram o que quer que fosse?
Rebentaram com o Estado Social, rebentaram com o verdadeiro sistema nacional de saúde, implementado por Salazar.
Rebentaram com a educação, rebentaram com os grémios, rebentaram com o associativismo agrícola, rebentaram com a floresta, rebentaram com a industria, rebentaram com as pescas, rebentaram com os territórios ultramarinos e foram cúmplices num genocídio...
Pior que tudo, mataram a nação portuguesa, retiraram-nos a dignidade, fizeram de nós um povo submisso, um povo de pedintes, um povo de capachos humanos dos grandes interesses corporativos e da alta finança!!!
Expliquem-me por favor, como se eu fosse muito burro, em que aspecto houve alguma evolução notória neste país, em que aspecto convergimos com os países mais desenvolvidos, em que aspecto em termos de desenvolvimento humano demos um passo em frente, sinceramente, 44 anos depois, vejo um país e uma nação em derrocada total, um povo a viver no limiar da indigência e uma elite ligada ao sistema politico detendo todo o capital e benesses que o mesmo lhes proporciona!!!
Vejo um povo triste, apático, amorfo e conformado e desligado da realidade, drogado pela comunicação social, drogado pelo futebol, drogado pela politica do sistema, um povo fracturado e sem vida própria, um povo que renega o seu valoroso passado, farrapos humanos sem dignidade, sem identidade.
Posto isto, custa-me dizer, mas não melhoramos em nenhum aspecto, na verdade fomos merdificados, esse sim, o verdadeiro fruto do 25 de Abril!!!
Parafraseando uma frase do saudoso António José Saraiva...
"Os cravos do 25 de Abril, que muitos, candidamente, tomaram por símbolo de uma Primavera, fanaram-se sobre um monte de esterco”.
A bem da nação
Alexandre Sarmento

Sem comentários:

Enviar um comentário

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...