sexta-feira, 9 de abril de 2021

Portugal, Corrupção Total!!!

 


Quando num país, um desgraçado é preso e condenado por roubar um pão para alimentar os filhos famintos, e um político corrupto que roubou e foi conivente com o roubo de muitos milhões dos cofres públicos, atirou milhões para a pobreza ou dificuldades extremas fica impune, que nome dar a este regime?

Dizem vivermos num Estado de Direito, dizem, apenas dizem, pois na prática aquilo que vemos é uma bandalheira na qual os ricos e poderosos ficam imunes à lei, os exemplos são mais do que muitos, desde a vergonha com a Banca, com as Parcerias Público-Privadas, a cambada de pedófilos da Casa Pia, e mais uma série infindável de episódios que envergonhariam qualquer cidadão de bem em qualquer outro país.

Corrupção total, impunidade total, são o lamentável retrato deste país, parafraseando um conhecido criminalista...

"Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar os ordenados aos iluminados que bolsam certas leis!"

Para quando uma verdadeira revolução, porque razão não se copiam os bons exemplos vindos de fora, lembro por exemplo a Islândia, já basta de impunidade neste país, é revoltante a forma como somos roubados, vilipendiados, achincalhados e manipulados por todos aqueles que sendo mandatados por todos nós num regime dito de democrático, que na realidade não passa de uma fraude, e falando especialmente de justiça, e começando pelos magistrados, está a vista de todos, a corrupção é total, temos pois os verdadeiros criminosos a julgar os seus parceiros de crime, avental oblige!!!

...e mais não digo!!!

Alexandre Sarmento









2 comentários:

  1. Resumindo> Nao evocar o nome ou titulo do Conde de Oeiras em vao devia ser lei. Nota curiosa> as explanadas foram abertas a tempo do jantar pos tribunal,ao contr[ario da corrupçao n]ao prescrevem.

    ResponderEliminar
  2. Em Portugal Vigora Hoje um Estado e um Regime Onde Impera a Impunidade Total e a Corrupção Total:

    https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/04/em-portugal-vigora-hoje-um-estado-e-um.html

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...