terça-feira, 20 de abril de 2021

O "fachismo" que envergonha esta espécie de democracia!!!

 

Que a "ditadura" de Salazar não gostava das liberdades, nem dos partidos políticos é uma verdade, aliás, o regime assumia-se claramente como anti-democrata, anti-liberal, anti-parlamentar, conservador e católico. 
Agora dizerem que o regime pretendia manter o país atrasado e no obscurantismo, é uma falácia, na verdade o Portugal "herdado" por Salazar padecia de um atraso estrutural de dois séculos. Dizerem os "inteligentes" abrileiros que o regime do Estado Novo não queria modernizar é uma asneira tremenda, pois basta referir nomes como Duarte Pacheco, Arantes e Oliveira, Daniel Barbosa, Correia de Oliveira e outros, a obra desenvolvida pelos seus vastos programas de obras públicas e industrialização implantados durante o período do tal "fachismo", promoveram um desenvolvimento tal, que permitiu fazer convergir em termos de desenvolvimento humano e economia com os os países mais desenvolvidos.
Seria um paradoxo pensar-se que Salazar pretenderia manter o país atrasado, poderia ter alguma paixão pelo bucolismo rural, mas sabia que o desenvolvimento do país e a sobrevivência ou êxito do país e do regime estariam  nos planos de fomento (indústria) e no sector terciário onde, nos anos 60, no final da governação de Salazar, a grande maioria da população portuguesa, cerca de 70% estava empregada exactamente nesse sector, nem irei enumerar as empresas de bandeira do regime, pois são sobejamente conhecidas e por sinal de dimensão internacional. 
O pior que um cego é mesmo aquele que não quer ver, pois basta consultar dados sobre o crescimento económico e social de Portugal dos anos 50 aos primeiros anos da década de 70 para que constatemos que nunca tivemos um período em que o país se tivesse desenvolvido tanto e de forma tão rápida a todos os níveis!!!
Não adianta o imputar a falsa culpa por todos os males do mundo a Salazar, só mesmo ignorantes, desconhecedores da história deste país ou gente de má índole, por que também os há, é que vão manipulando com a intenção de branquear um regime podre e corrupto como o actual, vão desviando ou tentando desviar a atenção dos mais incautos do naufrágio iminente, da derrocada, de um país moribundo, do atraso e da progressão da pobreza e miséria a que hoje assistimos, na verdade e se nada se alterar, estamos a viver os dias do fim.
Falam de 48 anos de "fachismo", mas durante esse período demos um grande salto em frente, eu pergunto, o que têm os democratas abrileiros a a contrapor, que obra deixaram depois de igual período temporal, um período de vacas gordas(dizem), o período dos milhões, o período dos fundos perdidos e dos subsídios europeus, então, em que evoluímos, temos um país cada vez mais atrasado e abandonado, na verdade ganhamos menos do que em 1974, o poder de compra diminuiu e fomos remetidos para o papel de meros pagadores de impostos. Ao mesmo tempo tudo foi vendido, foram as barragens, foram as empresas estratégicas, foi o nosso mar e pior que tudo estamos reféns de uma monumental e impagável dívida soberana, afinal, a quem servem os nossos governantes? 
A CUF no barreiro.

Outra questão, porque razão hão-de os portugueses ser responsabilizados pela irresponsabilidade dos seus governantes, por que razão ficam impunes, dito de outra forma, porque razão se privatizaram os lucros das empresas público-privadas e se nacionalizaram os prejuízos, lembro-me assim de repente do sector bancário e da TAP, mas poderia mencionar dezenas ou centenas de outras empresas.
Chamam a isto de democracia, eu chamo a isto uma bandalheira, um roubo legalizado, um saque e um ataque à propriedade privada, o que temos na verdade é um PREC II, ou seja estamos a caminho da escravatura de um regime por demais conhecido, um remake ou um regresso a uma ex-URSS, estamos a caminho do tal capitalismo monopolista de estado, o comunismo, duvidam???
Democracia, este regime, não me lixem, pá!!!
Alexandre Sarmento

3 comentários:

  1. Mark Denkof, o Sionismo e a Nova Ordem Mundial:

    https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/04/mark-denkof-o-sionismo-e-nova-ordem.html

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, se acrescentarmos uma virgula ao texto, não o tornaria mais eficaz.
    Um verdadeiro tiro entre os olhos.

    ResponderEliminar
  3. Como sempre, o artigo está muito bem escrito, e acerta no alvo. Parabéns. Eu também penso assim.

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...