quarta-feira, 10 de junho de 2020

Porreiro, pá, é a democracia!!!


O cão que fuma...: As vacas socialistas nunca dormem

Uma das pequenas diferenças entre as democracias e regimes totalitários e  parece-me ser, no que respeita a resultados eleitorais, a seguinte:
Enquanto nas democracias o apodrecimento dos governos é acompanhado por uma diminuição nas votações, nas ditaduras, paradigmaticamente, quanto mais os governos apodrecem e mostram a sua verdadeira face, mais as suas votações crescem, até à surrealista unanimidade final!
O que equivale a dizer, quando um país, um berdadeiro paraíso dos morcões dá o pêdo mestre, tudo e todos entram de férias em campos de trabalhos manuais, uns ginásios rodeados de arame farpado, perfeitamente adaptados a mentecaptos com necessidade de se manter em forma, com o pormenor delicioso de não terem que pagar mensalidade!!!

Facto curioso, será que o eleitorado sucumbe ou mesmo se apaixona pelo seu carrasco, ui, bate-me que eu gosto, ó si cariño, se a ti te gusta, a mi, me encanta!!!

Estranho, caricato e sem explicação lógica, a prova cabal do tal Síndrome de Estocolmo, ou então estamos a reviver as aventuras do Marquês de Sade!!!.

Lêem-se e ouvem-se frases sobre a democracia, estado de direito e regime democrático em Portugal, mas onde raio foram desenterrar tais falácias, democracia, onde será que eu já ouvi isso, e isso come-se?


Pelo que temos podido assistir, isso sim, passámos por tanto pseudo regime no pós 25 de Abril, foi o tal Gonçalvismo, o Presidencialismo, o Socialismo, o Cavaquismo, o Guterrismo, o Socratismo, o Passos-Coelhismo e mais recentemente o regime das Vacas Voadoras, regimes para todos os gostos e feitios, nisso somos mesmo uns sortudos, absolutamente bafejados pela sorte!!!!

É só liberdades, pá, regimes espectaculares e em nada comparáveis ao regime de Salazar, acabou a censura e a perseguição, vivemos no verdadeiro paraíso das amplas liberdades...todos pobres, todos iguais...e paradoxalmente ufanos!!!

Começaram por arrebanhar os fascistas, logo em 1974/75, chegaram a ter de férias cerca de 3 mil, quase todos sem saber o porquê dessas férias forçadas, livros queimados, livros proibidos, e, pasme-se, a perseguição de todos aqueles que de alguma forma criticassem o novel regime, mas também, porque não, se eram todos uma cambada de fascistas!
Por que razão haveriam de ter direito a opinião, se o regime era democrático e socialista, e montado apenas para democratas e socialistas, tem uma certa lógica, pudessem eles, e os fascistas teriam sido todos enviados para um Gulag ou para um dos tais Paredóns do libertador democrático Che Guevara, ainda houve um iluminado que falou, creio eu, no Campo Pequeno, feliz, ou infelizmente faltou algo a essa inteligência parda, uma coisa que na minha terra chamam de, "tomates"!!!

Depois e no tempo do tal socialismo democrático, isto porque também o há sem ser democrático, não é caso para rir, portanto comportem-se!!!
Apareceu um iluminado de fabrico aventalesco, aliás como todos os outros, um animal bastante feroz, um tal de Pinto de Sousa se não me falha a memória, um personagem digno de uma grande produção de cinematográfica, assim uma coisa estilo "El Manitas de Plata", quiçá, "El hijo de la Madre",ou "El hombre de los Miles de Primos".

Tempos de verdadeiras caça às bruxas, senão vejamos:
Se um professor abrisse o bico era demitido, se um Dr. Fulano de Tal pusesse um cartaz no Posto de Saúde, era posto em sentido, e milhentas outras barbaridades, verdadeiros autos de fé se fizeram, assim uma coisa estilo inquisição moderna, mas democrática!!!

Num se pode falar mal do Senhor Inginheiro!!!

Lembro-me quando se contavam anedotas de engenheiros no tempo da Parque-Escolar EPE, logo veio uma circular com ordens para se acabar com o regabofe, não fosse o sensível Calimetro, amuar!!!

The Braganza Mothers: Outubro 2009

Realmente uma grande injustiça!!!

Mas não ficamos por aqui, quando alguém falava demais, aquilo que não devia numa estação de TV, comprava-se a mesma e arrumava-se a casa, passou-se dessa forma com a bombista e incendiária Nelinha Moura Guedes, meteu-se com o Calimero, lixou-se, aliás, lembro-me de uma frase do Homem dos Queijos, um pastor de Mangualde, um tal que um dia disse, "Quem xe mete com o Pêéxe, leva", assim o fez o Calimero e seu séquito, para não faltar ao prometido e não deixar mal visto o armazém dos "abentais"!!!!

Disparavam em todas as direcções, era, por exemplo o autor de um livro que dissesse algo que manchasse a honra da noiva do Dioguinho, ou que mexesse com os interesses da maralha das "Rosas de Abental", estava quilhado, proscrito, pois era logo rotulado de fachista, digo eu!!!

Aconteceu com variados artistas, os artistas verdadeiros, mas curiosamente não aconteceu com aqueles artistas vanguardistas que se dedicam a fazer aquelas obras perfeitamente infantis, aquelas obras que qualquer puto de cinco anos tendo acesso a materiais faria indubitavelmente melhor e de forma mais criativa, muitas vezes sem mesmo ter que fugir muito do poio em Rocócó Barroco, veio-me assim à cabeça uma tal de Qualquer Coisa Vasconcelos!!!

É isto, é liberdade, ó parvo, se abres o bico, já não te licenciam a obra, se abres o bico já não expões o teu trabalho, e, se não alinhas no "Carton Rose", esquece aquele trabalhito mesmo à medida das tuas habilitações, estudaste para quê meu burro, não sabes que fizemos Universidades para pessoas inteligentes que até funcionam aos domingos, bastava a "Pastita do Abental e da Luva Branca", e já agora um padrinho, de preferência um daqueles que adoram crianças, daqueles que ao invés dos pediatras, gostam mesmo de crianças, ai se gostam, cuidado com o rabo, eles andem aí, cuecas de lata recomendam-se!!!

Um ambiente perfeitamente saudável e democrático, ou seja, ou estás com o regime e comes, ou se pelo contrário, não gostas de comer no rabo, nem sequer cheiras, Tugalândia no seu mais do que perfeito regime!!!

xatoo: Novembro 2013

É este o saudável ambiente que ainda hoje temos neste paraíso ao qual ainda teimosamente chamam de Portugal, aqui passa-se de tudo, na mais perfeita impunidade, e, pasme-se, com o apoio dos tótós que de vez em quando acordam para ir depositar um voto numa urna, assim, uma espécie de pequena Venezuela, vão empurrando com a barriga e alguns até já o fazem com o rabo, uns badalhocos!!!

Deve ser este o tal regime ao qual chamam de democracia, o tal regime que tentam opor ao tal regime do tempo do "Glorioso Fachismo", ao tempo de um povo atrasado e provinciano, ignorante e subserviente, o tempo do Salazarismo, aquele regime vil e castrador das liberdades individuais, em que havia uns homens muito maus, os pulhas pidescos, que se fartavam de fazer sessões de manicure e também de pedicure, e que tanto gostavam de dar umas sardas nos outrora meliantes, hoje apenas irrequietos e com problemas comportamentais, os hiperactivos daqueles tempos, isto para já não falar do ditador vampiresco que aparecia de madrugada para chupar o sangue da manada, assim reza uma cançoneta de um baladeiro abrileiro!!!
Tudo tão bem explicado às crianças nos manuais escolares, nas porcarias culturais na "têbê" e que está tão bem representado por uma miríade de artistas, actores e outros tipos de parasitas sociais encarregados de lobotomizar a nossa juventude, fazendo o óptimo trabalho de imbecilizar este povo, trazendo-lhes a liberdade de nem sequer conseguirem pensar de forma autónoma, um país em que a cultura é assim uma coisa estilo, onde está o Wally e a caça ao Pokémon, ou no limite uma "Casa dos Degredos", como diria o Diácono Remédios, num habia nexexidade!!!!

A verdade é que pelo que se pode ver, pelo que nos contam, Salazar e o seu regime, roubaram-nos e atrasaram-nos tanto que, só depois da democracia tivemos direito a têbê a cores, computadores pessoais, iPhones e outros gadjets, e montes de gajas bouas comó milho, e já agora para nume chamarem homem fóbico, faço também menção a uns quantos moluscos paneleiróides que normalmente dão um ar da sua graça em horário nobre!!!

Insistem em falar do analfabetismo e da falta de cuidados de saúde, mas, estranhamente deparo-me com esta questão, seria o "morcão" provinciano de Santa Comba, um forreta daqueles, um homem para derreter uma fortuna em estruturas de educação e unidades de saúde apenas para fachada do regime, ou quem sabe fosse Salazar um benemérito democrata e socialista que se adiantou no tempo para deixar obra feita para os libertários democratas abrileiros, não terem que se preocupar em poupar o guito para tais equipamentos sociais!!!!

Bem vistas as coisas, o "Botas" até foi um bom democrata e amigo, até lhes deixou os cofres cheios e uns quantos países de fácil venda, antes não tivesse deixado, pois, nem a rebuluçãozita teria tido sucesso, nem os chulos e parasitas ficariam gordos, cheios de colesterol!!!
Quiçá este país fosse hoje muito mais eco-friendly e tivéssemos como transportes públicos veículos de tracção animal, à imagem dos desenvolvidos países democráticos e socialistas, com os ditos "rebulucionários" como bestas de tracção!!!

Numephodam pá, é a democracia!!!

Até as vacas voam, ó se voam!!!!

Alexandre Sarmento.








3 comentários:

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...