quarta-feira, 3 de junho de 2020

Mais uma verdade inconveniente e ocultada!!!!





Disse e muito bem Samora Machel em Nampula, em Junho de 1975, ainda antes da independência e acerca da integridade moral da cambada de traidores abrileiros...

Um relato triste, mas verdadeiro...

«Enfrentámos generais portugueses corajosos como Caeiro Carrasco e Kaúlza de Arriaga, que nos teriam derrotado.
Mas não queremos em Moçambique, depois da independência, esses oficiais e soldados que se renderam cobardemente, nem sequer defenderam aquilo por que morreram tantos dos seus».

Alexandre Sarmento


3 comentários:

  1. Até um simplório homem de rua, promovido a homem "grande" identificou a classe, ou falta dela, dos bandalhos oportunistas que se arvoraram em chefes militares e traíram todas as regras sagradas dos verdadeiros militares e da Pátria !!!

    ResponderEliminar
  2. Até um simplório homem de rua, promovido a homem "grande" identificou a classe, ou falta dela, dos bandalhos oportunistas que se arvoraram em chefes militares e traíram todas as regras sagradas dos verdadeiros militares e da Pátria !!!

    ResponderEliminar
  3. No fundo, no fundo aqueles que depois mais se distinguiram se é certo que não deixaram de combater os seus ideais sabiam respeitar o adversário. É sobretudo os que dentre estes lhes mereciam consideração e outros, os abrklhenod, pura e simplesmente desprezo. É NOTÁVEL E MOSTRA QUEM APESAR DE TUDO TINHA DIGNIDADE.

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...