quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Salazar e o Estado Novo, o museu e a verdade que nos tentam ocultar!!!





Imagem relacionada


Para que não se saiba a verdade, mais uma vil tentativa de ocultação de um dos períodos de ouro da história de Portugal, o período que, afim de branquear o colapso, afim de branquear a traição, afim de branquear o saque, os vigaristas e mentirosos abrileiros tentam por todos os meios denegrir e ocultar tudo o que positivo foi construído por Salazar e pelo Estado Novo. A quem serve, quais os beneficiados e quais os prejudicados com a construção de um museu ou centro interpretativo do Estado Novo, pois bem, vamos lá então desambiguar a questão... Dizem que o Museu Salazar não tem razão de ser, pergunto, que outra figura na história recente deste país terá mais motivo para ser objecto de estudo, homenagem ou simplesmente ser recordado do que a excelsa figura de António de Oliveira Salazar, digam-me, haverá outra figura no nosso passado recente mais merecedora desta atenção do que o grande estadista, o grande diplomata, ou mesmo o ditador, fascista e torcionário como propalam os traidores e os empenados mentais de esquerda e não só, em relação a Salazar? Na minha modesta opinião o dito museu faz falta, muita falta, desde que tudo seja feito de forma honesta e imparcial, de forma a contextualizar tudo na época em que se inseriu e comparando com outros regimes e outros países, senão vejamos, vou fazer algumas comparações entre aquilo que se passou com o país e Nação portuguesa e outros exemplos sobejamente documentados e conhecidos do grande público. Serei a favor, ou não, do museu ou centro interpretativo, desde que haja uma cabal comparação do governo de Salazar e da acção do Estado Novo comparativamente ao que sucedia na época em outros locais ou países do globo.


Resultado de imagem para salazar fotos obras Poderemos começar por falar de milhares de Gulags e prisões que existiram na União Soviética, na RDA, na China, no Cambodja, podemos também enumerar os 11 milhões de mortos pela fome na Ucrânia, os 80 milhões de mortos na China de Mao, os 2 milhões de seres humanos assassinados pelo regime dos Khmer Vermelhos no Cambodja apenas por uma questão político-cultural, as centenas de milhar assassinados pelas tropas de Fidel Castro, podendo nós falar também de campos de concentração onde morreram centenas de milhar de judeus na Alemanha de Hitler, não podendo ignorar os milhões de mortos nos campos de concentração de Eisenhower. Temos portanto inúmeros exemplos de genocídios, assassinatos em massa, torturas, repressão, opressão, miséria e morte, fico pasmado por a grande maioria dos detractores do dito museu e da figura de Salazar advogarem as ideologias e regimes que levaram à morte e miséria centenas de milhões de seres humanos no século passado!!! Questiono então os tais senhores, aqueles que dizem que Salazar foi um assassino, um tirano que condenou o seu povo à indigência, fome, iliteracia e atraso a explicarem o contexto e as condições em que se vivia neste país antes de Salazar ter assumido o comando da Nação. Falam de uma polícia política, a PIDE, saberão eles que a tal polícia política foi instituída por Sidónio Pais em 1918, saberão eles quais as razões que levaram a que tivesse sido absolutamente necessária uma polícia política ou de estado?


Saberá essa cáfila de iluminados marxistas e quejandos que durante a Primeira Republica morreram nas ruas deste país mais de cinco mil pessoas vitimadas por Actividades criminosas, terrorismo, atentados e assaltos?


Estranhamente falam de detenções, de exílios, de torturas e mortes, pergunto, conseguem apresentar números, quantos mortos, quantos foram maltratados, quantos foram os queimados com as pontas de cigarro e viram as unhas arrancadas, documentos, fotos, registos, onde estão, estranhamente, nunca me foi apresentada prova alguma desses maus tratos, então, como ficamos, de que lado está a verdade?

Num artigo deste blog, há uns meses foquei o tema dos mortos ou vítimas da PIDE, artigo no qual desmontei a mentira propagada pelos apparatchik, neste caso a dita historiadora Irene Flunser Pimentel, ou melhor uma historiadeira da treta, alguém que viu uma boa forma de ganhar a vida propalando mentiras, o grande problema é que uma mentira por muito bem contada que seja tem sempre pés de barro, como tal, toda a farsa foi muito fácil de desmontar, foi-me muito fácil encontra motivos para chamar esta senhora de mentirosa, de falsária, falsificadora da nossa história recente alinhando pelo lado do politicamente correcto, ou seja, pelo lado que convém ao regime vigente, um regime comunista mascarado de democracia!!!

Imagem relacionada


Vêm estes comuno-socialistas absolutamente ignorantes em ciência política, falar de um regime que no fundo, nem era fascista ou ditatorial, mas antes uma democracia orgânica, com reforço da autoridade, conservador, e assente na doutrina social da Igreja.

Que pena não ter havido uma verdadeira ditadura fascista ou marxista, tivesse havido uma ditadura, como em Espanha, como o fascismo em Itália, ou nacional socialismo na Alemanha, ou comunismo na URSS, a cambada de parasitas e vendidos desde os ideólogos aos capitães de Abril, tinham sido todos presos, deportados e fuzilados, um facto que ninguém terá a mínima dúvida!!!


Facto assaz curioso e bizarro é ver esses pseudo defensores dos direitos humanos, da democracia partidária e das liberdades em Portugal, verdadeiros vampiros, verdadeiros abutres, não se insurgirem contra alguns partidos portugueses, por que razão não foram liminarmente ilegalizados e proibidos, por qual razão ainda terem assento parlamentar e estar instalados no governo, apesar de todo o seu histórico ideológico, apesar de na teoria e na prática, terem as mãos cobertas de muito sangue, como bons assassinos que são, e crápulas da pior espécie!
Ora, ao contrário deste regime mal parido em Abril de 1974, que defende, protege, legítima e legaliza a existência de tais partidos, o Estado Novo foi todo ele um feroz e acérrimo combatente e opositor das tais ideologias contra-natura de esquerda, aberrantes, utópicas, criminosas e sanguinárias. 
Na verdade as políticas sociais de Salazar, sempre tiveram o apoio dos verdadeiros portugueses, caracterizavam-se pelo seu humanitarismo cristão, pela caridade, pela assistência, pela  compaixão e bondade, tendo sido criadas vários organismos e instituições que promoveram, sob a orientação do governo, a defesa da dignidade humana, do equilíbrio entre os direitos e deveres, no respeito, apoio e protecção aos mais necessitados e aos mais pobres, um processo bem sucedido, pois reduziu-se para valores quase residuais os elevados níveis de pobreza e indigência herdadas da Primeira Republica, infelizmente o fruto do produto do esforço de quase meio século foi de novo destruído pela cambada demo-liberal no pós 25/4 com o ressurgimento de grandes dificuldades para um grane numero de portugueses, ou seja o regresso à pobreza e à indigência, dizem eles, estamos no bom caminho, só que não vislumbra forma de voltar a colocar este país no rumo certo, e quer-me parecer que até a luz no fundo do túnel já foi cortada.


Salazar para a cambada republicana foi um tirano, mas desconheço que tenha sido Salazar a assassinar o rei e a tentar assassinar toda a família real, não foi certamente Salazar a não legitimar a mudança de governo por voto popular. Não foi Salazar quem proibiu as ordens religiosas ou perseguiu os católicos.
Afinal tivemos um regime de e para maçons e burgueses, de um povo a passar fome sem o direito a protestar, pois quando o fazia sujeitava-se a que o exército carregasse sobre povo em geral ou trabalhadores em protesto!
Não esquecer que deve ter sido Salazar quem enviou tropas para uma verdadeira carnificina na Primeira Guerra mundial, pergunto, com que objectivo e para defender interesses de quem, os nossos não eram certamente, mas falam dos 6800 mortos na guerra colonial, que eu saiba havia um objectivo, a defesa da Nação, dos seus interesses e da integridade territorial do Império, sim, do Império, pois a mim não choca o termo, quando hoje temos um império dos imbecis, o impérios dos analfabetos.maldizentes e outro tipo de rastejantes, pergunto a esses mesmos, sabem quantos portugueses pereceram nos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial, investiguem e depois, se tiverem capacidade de raciocínio, retirem as vossas conclusões!!!
Deve ter sido também Salazar o culpado deste país ter tido de 1910 a 1926, 46 governos e duas ditaduras, sendo que as transições quase sempre se tenham feito por golpe armado, chegou-se mesmo ao cúmulo de na noite sangrenta fuzilarem os elementos de um governo, um belo exemplo de democracia, pois, mas o Salazar é que teve a culpa, não se esqueçam desse pormenor!!!

Resultado de imagem para salazar fotos obras hospital santa maria



Dizem que o Estado Social, especialmente e uma das bandeiras deste regime, o  Serviço Nacional de Saúde, uma hoax, na verdade não foi obra deste regime corrupto e muito menos foi parido pelo maçon António Arnault nos anos subsequentes ao bendito 25/4. Os grandes hospitais, tais como o Santa Maria, o São João, Sanatórios e uma miríade de outras unidades de saúde espalhadas pelo território nacional e ultramarino, foi lançado durante o Salazarismo, aliás, facílimo de comprovar!!!
Facto curioso é termos o SNS em queda livre, absolutamente degradado, em risco de colapso, pois basta olhar para as intermináveis listas de espera para os actos médicos, a falta de profissionais e de equipamento nos hospitais, os doentes empilhados em macas nos corredores dos hospitais, crianças em tratamento oncológico a ser atendidas em contentores, outros doentes internados a dormir em refeitórios e casas de banho, e claro, certamente gente a morrer por falta de cuidados de saúde. 
A péssima gestão e corrupção em grande escala, generalizada e em força, transversal a todo o sector da saúde, falseamento das triagens e manipulação de indicadores que colocam em risco a vida dos doentes!;
Degradação por falta de remodelação e manutenção das instalações dos hospitais públicos, sendo que na sua sua grande maioria foram construídos durante o Estado Novo!
Falta de construção de novos hospitais.
Cuidados de saúde primários insuficientes e medíocres.
Médicos descontentes e em protesto, assim como enfermeiros e pessoal auxiliar em greves e protestos, que saem do país em busca de uma vida melhor, pedem exoneração de funções, por falta de condições mínimas a todos os níveis e salários miseráveis terceiro mundistas.
Nos últimos anos, mais de 20.000 enfermeiros e profissionais da saúde emigraram, devido às condições de oitavo mundo existentes em Portugal, entre eles centenas, ou milhares de médicos.
Escândalos vários, PPP's, burlas, vigarices, fraudes, promiscuidade entre hospitais, farmácias, laboratórios, administradores, funcionários, empresas, etc.
É este o belo modelo do SNS  em Portugal, culpa do maldito Salazar, dizem alguns patos bravos!!!

Segundo o Estatuto do Trabalho Nacional de 1933, o seu artigo 48º, determinava expressamente a existência de caixas destinadas a proteger os trabalhadores em situações de doença, reforma, invalidez e desemprego. E em 1935, a previdência social foi institucionalizada por decreto-lei.
Isto para já não me alongar muito mais em todos os outros indicadores económicos, financeiros, sociais, demográficos, que nos indicam clara e objectivamente, sem qualquer margem para dúvidas, que foi no Estado Novo de Salazar que se atingiram os maiores índices de desenvolvimento sem paralelo nos quase nove séculos da História de Portugal, e a anos luz do subdesenvolvimento crónico, atávico e falido das Primeira e Terceira Repúblicas demo-comuno-xuxo-liberais!
Basta recordar que em termos de crescimento económico, Portugal registou na década de 60 um extraordinário pico, com média de 7,5% ano, e ainda enfrentando uma guerra do Ultramar na qual combatíamos em três frentes!

Há décadas vivemos, sobrevivemos e vegetamos graças a subsídios e fundos comunitários, recebendo muitos biliões, mesmo assim conseguiram a bizarra façanha de atirar o país para a bancarrota por três vezes (1978, 1983 e 2011), dificilmente um comum cidadão, mesmo sem conhecimentos técnicos de gestão ou de política conseguiria tal façanha, creio que mais uma vez a culpa tenha sido de Salazar, a culpa da corrupção, incompetência e ladroagem desta classe política sem moral, sem argumentos e sem competência para gerir o legado dos tempos áureos e de ouro do Portugal de Salazar!
A taxa de analfabetismo em finais da Primeira República era de cerca de 80%, uma bela herança deixada ao Estado Novo, situação colmatada por uma política de alfabetização em massa, na qual destaco o Plano dos Centenários, a nível de ensino primário obrigatório, foram construídas ao abrigo deste plano mais de 12 mil salas de aula.
Na verdade, Portugal em 1973 tinha o uma percentagem de analfabetos em torno dos 20%, há quem diga que era derivado à política de Salazar, manter um povo analfabeto para desta forma manipular as massas a seu bel prazer, e então, para quê tanta obra, tantos recursos gastos, tanto investimento na educação, talvez Salazar fosse parvo, ou quiçá despesista, tenham juízo, abram os olhos, retirem as palas e arrumem de vez a cassete marxista fedorenta, encravada e imbecilizante no respectivo ecoponto!!!

Com ou sem museu, Salazar deixou marca indelével no passado deste país, um dia a história se encarregará de fazer justiça e dar-lhe o lugar que merece, o lugar de grande vulto, um dos grandes, um português de verdade, um homem que viveu para a Nação e deu o humanamente possível pelo seu país, portanto, com museu, ou sem museu, temos um pouco de Salazar em todos os cantos deste país, aquém e além mar, escolas, pontes, barragens, hospitais, estradas, aeroportos!!!


Resultado de imagem para salazar fotos obras hospital santa maria


Salazar, foi sem duvida o obreiro da pátria, o Pai da Nação, só temos que lhe estar agradecidos por ainda hoje podermos ter o orgulho, embora que ferido de sermos portugueses.


Ao que parece o grande desejo da cambada dita democrata, seria terem um local onde Salazar aparecesse a violar a sua protegida, a dar pontapés aos cães, a bater na avó e a cuspir na sopa!!!


Coisas de um regime, coisas de canalhas!!!


Alexandre Sarmento


















9 comentários:

  1. quase Tudo o que disse sobre os factos históricos é verdade, mas tb é verdade que se não tivesses tido esse regime durante 45 anos não tinhamos o país tão atrasado como temos. compare os países europeus que não viverem em ditaduras o salto que deram e compare espanha e portugal que as tiverem durante tanto tempo.

    ResponderEliminar
  2. E não venha com coisas. até stalin, Mussolini e hitler, por exemplo fizeream obras publicas. Na antiga URSS havia escolas, hospitais... etc. mesmo assim, podia-se ter feito o mesmo e melhor em liberdade. como se fez em paises democráticos e em Portugal pós-salazar. Apesar dos grandes problemas vivemos incomparavelmente melhor. Olhe para Espanha o salto que deu em democracia pós-franco. e sim, Salazar é comparável aos regimes anti-democráticos do XX.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se já foi ao arquivo da PIDE? Pode lá ver as torturas. Torturar 100 ou 1 milhão é tortura.

    ResponderEliminar
  4. Bom texto bem descrito os abrileiros não gostam pois as suas mentes parasitas e formatadas só usam uma palavra mater da mentira democracia

    ResponderEliminar
  5. A sua discricao ainda aflige muita gente. Gente esta que tem uma dificuldade enorme em distingir uma coisa e outra . Sera que tambem foram daqueles que apos uma noite passaram de Patriotas a Comunistas sera?

    ResponderEliminar
  6. Eu já uma vez escrevi - - - - Museus há muitos. Não faltam. Mas o melhor Museu a Salazar está ESPALHADO, AO VIVO, POR TODO O PAÍS. E nesse aspecto é único, pois se fosse um museu seriam uma série de fotografias. Assim vê-se, desde a ponte de Lisboa (ou ponte Salazar) passando pelo Hospital de Santa Maria, pontes, estradas, barragens etc, etc tudo lá está, vê obra de quem ? Do Estado Novo, logo de Salazar.

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...