terça-feira, 24 de setembro de 2019

Como a França saqueia os povos africanos!!!


A hipocrisia, num país que tem por base a revolução jacobina, os auto proclamados paladinos da "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", os democratas, os socialistas, os falsos promotores da melhoria da condição humana, não têm na minha óptica qualquer autoridade moral ou material sobre qualquer outro povo à face da terra!!!
Na verdade, os franceses são verdadeiros parasitas, assassinos e criminosos que de forma imoral exploram os povos anteriormente por si colonizados e escravizados, falamos portanto de uma nova e vil forma de escravatura, a escravatura económica e o cercear de todas as liberdades, direitos e garantias dos povos autóctones, vergando esses mesmos povos ao seu jugo, condenando-os à pobreza, violência e mendicidade, a indigência!!!
Nada de estranhar desta forma de estar, pois como bem sabemos França é um bastião da maçonaria, uma republica parasita, uma republica governada desde há séculos por uma elite que apenas pugna pelos seus próprios interesses e pelos interesses dos seus pares. 
Pergunto, onde estão as grandes instituições ditas de defesa dos direitos humanos, onde estão a ONU, e seus tentáculos, onde estão agora a UE, ou a OUA?
Na verdade o que temos em cima da mesa não passa de uma questão debatida há séculos, o domínio ou a submissão dos mais pobres e fracos aos interesses dos mais fortes, mas temos aqui uma brutal incongruência, onde estão aqui, todos aqueles que atacaram a posição de Portugal em relação aos seus territórios ultramarinos, estaremos neste caso a falar de dois pesos e duas medidas, com uma grande diferença, nós investimos, nós desenvolvemos, nós mestiçámo-nos, nós adaptámos os povos autóctones como nossos iguais, nossos irmãos, formámos um todo, formámos uma nação una e indivisível!!!



Imagem relacionada

«Quando Sekou Touré da Guiné Conacri desencadeou o abandono da França (Independência), o governo francês ordenou a saída de três mil franceses do país, eles foram convidados a levar com eles todos os seus pertences  e tudo o que estava sob controle francês no país e destruindo tudo o que não pudesse  ser transportado. 
Entre as coisas que foram destruídas em todo o país estavam escolas, creches, prédios da administração pública, registos e planos nacionais importantes, viaturas, livros e medicamentos, a destruição gigantesca também abrangeu instrumentos de institutos de pesquisa, tractores agrícolas, estradas, cavalos, vacas e outros animais em fazendas foram mortos e os alimentos armazenados foram queimados ou envenenados. 
Em solidariedade, e como preocupação por esse acto horrível contra o povo da Guiné, o presidente de Gana na época, o Osagyefo Dr. Kwame Nkrumah, , tinha que oferecer 10 milhões de libras da reserva económica do Gana para apoiar a Guiné, afim de que o país pudesse sobreviver a esta turbulência! 
O objectivo desse acto escandaloso por parte dos franceses era enviar uma mensagem clara a todas as outras colónias sobre as consequências da rejeição da França, o facto é que, pouco a pouco, o medo tomou conta das elites africanas e, após esses eventos, nenhum outro país encontrou coragem para seguir o exemplo de Sékou Touré, cujo slogan era "Preferimos a liberdade na pobreza à opulência na escravidão". Para qualquer país recém-independente depois disso, era necessário encontrar compromissos com a França. Sylvanus Olympio, o primeiro presidente da República do Togo, um pequeno país da África Ocidental, encontrou uma solução que provavelmente acalmaria os franceses, pois, não querendo continuar sendo dominado pela França, ele se recusou a assinar o pacto colonial proposto por De Gaule, mas concordou em pagar anualmente uma dívida para com a França pelos chamados benefícios obtidos durante a colonização francesa.



Essa era a única condição para a França não destruir o país antes de partir, no entanto, o montante estimado pela França era tão grande que o reembolso da chamada "dívida colonial" chegou perto de 40% do orçamento do país em 1963, consequentemente, a situação financeira do Togo independente era muito instável e, para sair dessa situação, Olympio decidiu deixar o sistema monetário criado pela França colonial, o FCFA (franco das colónias francesas da África), e criou o moeda do país, o que teve como consequência, a 13 de Janeiro de 1963, três dias depois de começar a imprimir as novas leis, um esquadrão de soldados (apoiado pela França) prendeu e matou o primeiro presidente eleito da África independente, Olympio foi executado por um ex-legionário francês, sargento do exército. Etienne Gnassingbe que, ao mesmo tempo, recebeu um bónus de 612 dólares da embaixada francesa local pelo sucesso de sua missão. 
O sonho de Olympio era construir um país independente e autónomo, mas a ideia não correspondia aos desejos franceses, a 30 de Junho de 1962, Modibo Keita, o primeiro presidente da República do Mali, também decidiu  retirar-se do sistema monetário do CFAF (imposto a 12 países africanos recém-independentes).


De facto, para o presidente do Mali, que se inclinava mais para uma economia socialista, ficou claro que esse pacto pós colonização da a França se tornou uma armadilha, um fardo para o desenvolvimento do país, a 19 de Novembro de 1968, tal como tinha acontecido a Olympio, Keita será vítima de um golpe liderado por outro ex-legionário francês de assuntos estrangeiros, o tenente Moussa Traoré. 
De facto, durante esse período turbulento em que a África lutava para se libertar do jugo da colonização europeia, a França usaria repetidamente mercenários anteriormente afiliados à legião estrangeira para realizar operações contra os recém-eleitos presidentes.
A 1 de Janeiro de 1966, Jean-Bedel Bokassa, ex-legionário francês, travou um golpe contra David Dacko, o primeiro presidente da República Centro-Africana, a 3 de Janeiro de 1966, Maurice Yaméogo, o primeiro presidente da República do Alto Volta, hoje Burkina Faso, foi vítima de um golpe de Aboubacar Sangoulé Lamizana, um ex-legionário francês que lutou com tropas francesas na Indonésia e na Argélia contra a independência destes países. 
Em 26 de outubro de 1972, Mathieu Kérékou, que era guarda de segurança do presidente Hubert Maga, o primeiro presidente da República do Benin, realizou um golpe contra o presidente, depois de frequentar as escolas militares francesas de 1968 a 1970. De facto, nos últimos 50 anos, ocorreu um total de 67 golpes em 26 países da África, 16 dos quais são ex-colónias francesas, o que significa que 61% dos golpes de estado em África foram iniciados em antigas colónias francesas. 

Em Março de 2008, o ex-presidente francês Jacques Chirac disse: 
 "Sem a África, a França passará para o vigésimo terceiro poder [do mundo]"

O antecessor de Jacques Chirac, François Mitterrand já havia profetizado em 1957 que: 
"Sem a África, a França não terá história no século XXI"

No momento em que escrevo este artigo, 14 países africanos são obrigados pela França, através do pacto colonial, a colocar 85% de suas reservas no banco central da França sob o controle do Ministério das Finanças da França. Até o momento, em 2014, o Togo e cerca de 13 outros países africanos ainda precisam pagar a dívida colonial com a França. Líderes africanos que recusam são mortos ou são vítimas de golpe de estado. 
Aqueles que obedecem são apoiados e recompensados ​​pela França com um estilo de vida sumptuoso, enquanto suas populações sofrem miséria e desespero. Esse sistema tão maligno é denunciado quase silenciosamente pela União Europeia, mas a França não está pronta para prescindir desse sistema colonial, que lhe oferece por ano cerca de 500 mil milhões de dólares dos povos africanos. 

Resultado de imagem para chirac afrique

Muitas vezes acusamos os líderes africanos de corrupção e de servir os interesses das nações ocidentais, mas há uma explicação clara para esse comportamento, eles comportam.se dessa forma porque têm medo de ser mortos ou de serem vítimas de um golpe de estado, eles querem-se aliar a uma qualquer nação poderosa para se salvar em caso de agressão ou dificuldades. 
No entanto, diferentemente da protecção amistosa, a protecção do Ocidente costuma ser oferecida em troca de deixar de servir seu próprio povo ou os interesses das nações. sem isto os líderes africanos trabalhariam no interesse de seu povo se não fossem constantemente perseguidos e intimidados pelos países coloniais.

Em 1958, com medo das consequências de sua escolha da independência da França, Léopold Sédar Senghor disse: 
“A escolha do povo senegalês é a independência, eles querem que isso ocorra apenas em amizade com a França, não em conflito. "

Portanto, a França aceitou uma “independência no papel” para suas colónias, mas assinou paralelamente “acordos de cooperação”, especificando a natureza das relações desses países com a França, especialmente os laços com a moeda (o franco), o sistema educacional francês, as forças armadas, acordos e preferências comerciais. 

Aqui estão os 11 principais componentes da continuação do pacto de colonização desde os anos 50: 

 1. A dívida colonial pelos benefícios da colonização francesa, os novos países "independentes", obrigam-se a pagar pelas infraestruturas construídas pela França no país durante a colonização. 
 Ainda é preciso encontrar detalhes sobre os valores, a avaliação dos benefícios coloniais e as condições de pagamento impostas aos países africanos.

 2. O confisco automático das reservas nacionais, os países africanos obrigam-se a depositar as suas reservas em moeda nacional na Banco Central Francês, França mantém reservas nacionais de catorze países africanos desde 1961: Benin, Burkina Faso, Guiné-Bissau, Costa do Marfim, Mali, Níger, Senegal, Togo, Camarões, República Centro-Africana, Chade, Congo-Brazzaville, República Equatorial da Guiné e Gabão. 
A política monetária que governa um grupo tão diversificado de países é simples porque é administrada pelo Tesouro Francês, sem se referir às autoridades fiscais e monetárias locais, tais como a UEMOA ou a CEMAC
Nos termos do contrato estabelecido CFA, cada Banco Central de cada país africano é obrigado a manter pelo menos 65% de suas reservas de câmbio numa “conta de operações” realizada no Tesouro Francês, dando também garantias de outros 20% para cobrir passivos financeiros.

Resultado de imagem para pobreza estados africanos francófonos
Os bancos centrais do CFA também impõem um tecto ao crédito concedido a cada país membro no equivalente a 20% da receita pública do país em relação ao ano anterior. Mesmo que o BEAC e o BCEAO possuam um cheque especial com o Tesouro Francês, os cheques especiais estão sujeitos ao consentimento do Tesouro Francês, assim sendo a última palavra é sempre a do Tesouro francês que investiu reservas estrangeiras de países africanos em nome próprio na Bolsa de Paris. 
Em resumo, mais de 80% das reservas cambiais desses países africanos são depositados nas “contas de operações” controladas pelo Tesouro francês. Os dois bancos do CFA são africanos por nome, mas não têm sua própria política monetária, os próprios países não sabem, não são informados, até que ponto a reserva cambial do Tesouro Francês lhes pertence como grupo ou individualmente. 
Os ganhos com o investimento desses fundos do Tesouro Francês devem ser adicionados à reserva cambial, mas não há contabilidade transmitida aos bancos ou países, nem os detalhes dessas mudanças. 
“Apenas um pequeno grupo de altos funcionários do Tesouro francês sabe os valores nas contas de negociação ”onde esses fundos são investidos, se houver lucro nesses investimentos, eles são proibidos de divulgar essas informações aos bancos CFA ou aos bancos centrais dos estados africanos. 
“Escreve o Dr. Gary K. Busch, estima-se que a França tenha a gestão anual de quase 500 mil milhões de dólares de dinheiro dos povos africanos e não faça nada para esclarecer esse lado sombrio do antigo império. 
O objectivo permanece, os países africanos não têm acesso a esse dinheiro, a França apenas permite que eles tenham  acesso a 15% dos seus capitais por ano, se tiverem necessidade de mais capital, os países africanos devem poder contrair empréstimo de 65% de seu capital em depósito no Tesouro francês, pagando os respectivos juros. 
Para tornar as coisas mais trágicas, a França impõe um limite à quantidade de dinheiro que os países podem emprestar da reserva. O tecto é fixado em 20% de sua receita pública em relação ao ano anterior, se os países precisam emprestar mais de 20% de seu próprio dinheiro, a França veta. 

Resultado de imagem para banque de france

3. Direito de prioridade sobre qualquer recurso natural ou bruto descoberto no país, a França tem prioridade na compra de todos os recursos naturais da terra de suas antigas colónias, somente em caso de recusa é permitido aos países africanos procurar outros parceiros. 

 4. Prioridade aos interesses e empresas franceses em contratos públicos e edifícios públicos, na adjudicação de contratos públicos, as empresas francesas devem ser consideradas em primeiro lugar e somente após a consideração do mercado externo. 
O facto de os países africanos poderem obter uma melhor oferta financeira de outros países não é levado em consideração, como resultado, na maioria das ex-colónias francesas, todas as maiores empresas e agentes económicos estão nas mãos de interesses franceses. 
Na Costa do Marfim, por exemplo, as empresas francesas possuem e controlam todos os principais serviços públicos, água, electricidade, telefone, transportes, portos e grandes bancos, idem no comércio, construção e agricultura. 
No final, como escrevi num artigo anterior, estes povos africanos agora vivem num continente de propriedade dos europeus! 

 5. Direito exclusivo de fornecer equipamento militar e treinar oficiais militares dos países, graças a um sofisticado sistema de bolsas de estudo, subsídios e aos "acordos de defesa" vinculados ao pacto colonial, os africanos devem enviar seus oficiais superiores para treino em  França ou para as infra-estruturas militares francesas. 
A situação no continente é tal que a França treinou e alimentou centenas, até milhares de traidores, eles estão inactivos desde que não sejam necessários e activados quando necessários para um golpe de estado ou para outros fins! 

Resultado de imagem para armée française

 6. Direito da França pré-mobilizar tropas e intervir militarmente no país para defender seus interesses, debaixo da cobertura de "Acordos de Defesa" anexados ao pacto colonial. 
A França tem o direito de intervir militarmente nos países africanos e também de posicionar tropas permanentemente em bases e instalações militares, totalmente geridas pelos franceses. 
Bases militares francesas na África Quando o presidente Laurent Gbagbo, da Costa do Marfim, tentou acabar com a exploração francesa do país, a França organizou um golpe de estado. Durante o longo processo de tirar Gbagbo do poder, tanques franceses, helicópteros de combate e forças especiais intervieram directamente no conflito, mataram civis e mataram muitos dos militares independentistas. 
Para acrescentar a esta lista, a França estima que a comunidade empresarial francesa tenha perdido vários milhões de dólares durante a corrida para deixar Abidjan em 2006 (onde o exército francês massacrou 65 civis desarmados e feriu outros 1200).
Após o sucesso do golpe da França e a transferência de poder para Alassane Ouattara, a França pediu ao governo de Ouattara que pagasse uma indemnização à comunidade empresarial francesa por perdas durante a guerra civil, de fato, o governo de Ouattara pagou o dobro do que eles disseram ter perdido quando saíram.  

7. Obrigação de fazer do francês a língua oficial do país e a língua para a educação, a obrigatoriedade de falar francês, a língua de Molière! 
A língua francesa como meio de  difusão de cultura, como língua oficial, a "Francofonia" e todas as suas vertentes são controladas pelo Ministro das Relações Exteriores da França. 
Como demonstrado neste artigo, se o francês é o único idioma permitido, estes povos teriam acesso a menos de 4% do conhecimento da humanidade e das ideias, o que é muito limitante. 

 8. Obrigação de usar o dinheiro da França colonial na FCFA, é a verdadeira vaca leiteira para a França, um sistema tão maligno que é denunciado pela União Europeia, mas a França não está pronta para prescindir desse sistema colonial que permite à França retirar aos povos que dos países anteriormente colonizados,cerca de 500 mil milhões de dólares por ano. 
Durante a introdução da moeda do euro na Europa, outros países europeus descobriram o sistema operacional francês, muitos, especialmente os países nórdicos, ficaram horrorizados e sugeriram que a França se livrasse do sistema, mas sem sucesso. 

 9. Obrigação de enviar relatórios anuais de saldos e reservas à França, sem relatórios, não há disponibilização de capitais. 
De qualquer forma, a reunião bianual  dos bancos centrais, secretariado e ministros das finanças das ex-colónias são assegurados pelo banco central/Tesouro da França. 

 10. Renúncia a entrar em uma aliança militar com qualquer outro país, a menos que autorizados pela França, os países africanos em geral são aqueles com o menor número de alianças militares internacionais. 
Estes países só têm alianças militares com seu ex-colonizadores!
Nos casos em que desejem outro tipo de aliança, a França os mantém-os subjugados. 


 11. Obrigação de aliar-se à França em situação de guerra ou crise global, tendo como exemplo, mais de um milhão de soldados africanos que lutaram ao lado a França, contra as forças do eixo durante a Segunda Guerra Mundial.
A contribuição destes povos é muitas vezes ignorada ou discreta, mas quando se pensa que apenas bastaram seis semanas para a Alemanha invadir a França em 1940, a França sabe que os africanos podem ser úteis para manter viva a sua integridade e grandeza. 

Há algo quase psicopático no relacionamento da França com a África. Antes de tudo, a França está seriamente viciada nos saques e na exploração da África desde os tempos da escravatura, depois, há uma completa falta de criatividade e imaginação por parte das elites francesa para pensar além do passado e da tradição. 
Finalmente, a França tem duas instituições completamente congeladas no passado, ocupadas por "altos funcionários" paranóicos e psicopatas que espalham o medo do apocalipse, se a França for mudada e cuja referência ideológica ainda é romantismo do século XIX, são eles, o Ministério das Finanças e Orçamento e o Ministério dos Negócios Estrangeiros, essas duas instituições não são apenas uma ameaça para a África, mas para os próprios franceses. 
Cabe-nos libertar a África, sem pedir permissão, porque não se consegue entender, por exemplo, como 450 soldados franceses na Costa do Marfim podem controlar uma população de 20 milhões de pessoas? 
A primeira reacção das pessoas quando tomam conhecimento sobre a existência do imposto colonial francês é frequentemente uma pergunta: "Até quando e porquê?" 

Como comparação histórica, a França cobrou ao Haiti o equivalente a 21 mil milhões de dólares de 1804 a 1947 (quase um século e meio) pelas perdas causadas aos comerciantes franceses de escravos após a abolição da escravidão e a libertação dos escravos haitianos. 
Os países africanos pagam o imposto colonial nos últimos 50 anos! 
Quanto tempo mais terão que esperar os povos africanos para por um ponto final a este grande roubo e escravidão organizados, situação que se arrasta há vários séculos? 
Sinceramente, nada poderá ser feito pelos políticos africanos para alterar este paradigma, sem que as massas e a opinião publica parem de culpar os líderes africanos e se juntem para combater o grande monstro que é nosso inimigo comum.»

Traduzido do artigo "African Countries Still Pay Over $500 Billion as Colonial Tax to France Each Year" de Mavis Enyan no "The people news"por mim próprio.

Alexandre Sarmento








4 comentários:

  1. Caro Alexandre, eu fico revoltado, triste e mil outros sentimentos que sinto quando leio o que eu acabei de ler!
    Onde está liderança africana...? Quem somos afinal? Um bando de povo medrosos..? Como é que um continente de mais de 30.000.000 km² com mais de 900.000.000 de habitantes temem o outro continente que tem apenas um pouco mais de 10.000.000 km² e menos população que já se envelhece a cada dia..?Para mim é imprecisável! Simplesmente meu caro, bom trabalho de informação tão lúcida!

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...