quinta-feira, 25 de março de 2021

Afinal que país deixámos aos moçambicanos?

 


Pois, só faltava mais essa, povoámos, desenvolvemos, demos uma pátria a uma amalgama de povos tribais, demos-lhes uma língua comum com a qual poderiam comunicar entre eles, demarcamos-lhes as fronteiras, defendemos os seus interesses, em suma fizemos de terra de ninguém verdadeiros países, tornámos esses países referências no seu continente, em suma demos-lhes quase tudo!!!
O que recebemos em troca, o insulto, a culpa e a obrigação de aturar perfeitos parasitas, ditos intelectuais, os tais intelectuais tão caros ao sistema, tão caros aos nossos políticos e governantes da treta, ou seja, os seus iguais, aqueles que de uma forma ou de outra se entretêm a difamar, a culpabilizar e a denegrir o nosso passado, sendo por tudo isso gente indigna de se passear, obter mordomias e viver de chulice neste país.



Fotos acima, Beira, Moçambique em 1970.

Pergunto eu, que responsabilidade temos nós portugueses da incapacidade de gestão por parte dos povos africanos, que culpa temos nós por esses povos terem governantes corruptos, que culpa temos nós do défice intelectual e civilizacional desses povos?
Recomendo a este senhor, ou, falando o português de Gil Vicente, recomendo a este filho de uma coisa que não posso dizer sob pena de ser sancionado pelos adoradores do politicamente correcto, este pseudo intelectual que primeiro olhe para o país desenvolvido que os portugueses lhe deixaram e depois assaque as culpas a quem de direito!
Pergunto a este imbecil, foram, Portugal e os portugueses ressarcidos, pelo trabalho de desenvolvimento feito nesse território?
Foram os portugueses ressarcidos das infra-estruturas deixadas nesse território?
Foram os portugueses culpados pela miséria que hoje vemos nesse país?
Que me responda quem de direito, que responsabilidade temos nós pelo total abandono do povo desse país por parte dos seus governantes corruptos?
Se tudo funcionava no tempo dos portugueses, porque razão hoje têm um dos países mais miseráveis do mundo?






Fotos do antes e depois dos portugueses.

Eu respondo, não é com a caneta a escrever uns livros de cabeceira que se alimenta um povo, não é com governantes a sacar centenas de milhões de dólares para contas offshore, que se desenvolve uma nação ou um país, um pais desenvolve-se com trabalho, com organização, com honestidade, e sobretudo com humanidade, portanto senhor Agualusa, meta a língua no saco e pense em trabalhar em vez de gozar as mordomias que esse sistema esclavagista e terrorista lhe proporciona, meu caro, hipocrisia, comigo não cola, assaque culpas a si próprio, aos seus comparsas de crime, aos governantes que lhe proporcionam as mordomias que o restante povo moçambicano nem sequer cheira, a verdade é que temos um estado criminoso em Moçambique, um estado e uma elite que deveria ser condenada por crimes contra a humanidade, por genocídio!!!

Deixámos um país que era tão só um dos mais desenvolvidos de África, deixámos e continuámos a pagar infraestruturas das quais não tivemos algum benefício, entregámos um país funcional em todos os aspectos e hoje é aquilo que se vê, um país que consta em lugares cimeiros em termos de pobreza, miséria e subdesenvolvimento, aliás, o mesmo acontece em outros países anteriormente colonizados pelos portugueses!!!
De quem será a culpa afinal, deixámos lá tudo, nada nos foi restituído, e agora ainda temos que gramar com a culpa daquilo que outros destruíram, neste caso teria ficado muito bem ao imbecil Agualusa a acusação a todos aqueles que governaram no pós independência.
Se não fossem os portugueses, quiçá este artista hoje, em vez de escrever asneiras, talvez andasse a dar largas à sua imaginação a fazer pinturas rupestres!!! 

Tenho dito, como português, estou indignado, como português exijo que este senhor se retrate!!!

Alexandre Sarmento

Sem comentários:

Enviar um comentário

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...