quinta-feira, 30 de maio de 2019

Uma nação envergonhada!!!



No passado exultámos com as nossas vitórias em combate, com os nossos feitos, com as nossas conquistas e com aquilo que nos definiu como raça e nação!!!

Resultado de imagem para portugueses grandes batalhas

Hoje temos um povo merdificado e uma (não)nação que exulta com uma mísera vitória de um clube de futebol, com assuntos mesquinhos, com factos que em nada contribuem para nos melhorar ou que sirva de verdadeiro motivo de orgulho, exultamos com qualquer porcaria de competição a nível nacional ou internacional com resultados perfeitamente manipulados, será que a nossa forma de ser e estar como portugueses apenas se faz notar em assuntos meramente acessórios, fúteis e sem o mínimo interesse, que em nada nos engrandecem ou acrescentam!!!
Será isto normal, ontem havia um orgulho nacional, havia espírito de nação, hoje estamos reduzidos a meros indivíduos sem alma nem vontade própria, vogamos ao sabor da maré, deixamo-nos manipular, aliás somos nós próprios a ter esse desejo, isentamo-nos de pensar, isentamo-nos de responsabilidades, somos hoje um povo amorfo e resignado, o que aconteceu, porque o permitimos, porque adoramos a nossa escravatura moral, mental e física, teremos degenerado, terá o nosso ADN sido manipulado, teremos perdido a identidade, será que perdemos ou vendemos a alma?
Quem somos, de onde vimos, para onde vamos???
Realmente esta é uma pergunta que muitas vezes coloco a mim próprio, conscientemente penso, é hora de pensar muito a sério, é tempo de recordar que se mantivermos esta atitude estaremos irremediávelmente perdidos como nação outrora unida, nobre e imortal, porque perdemos o espírito de tribo, o espírito guerreiro, porque perdemos a união que sempre nos caracterizou, porque perdemos a vontade de assumir o leme, o controle, de mostrar e ter orgulho em sermos nós mesmos, portugueses de sangue e alma nobre!!!
Porque será que hoje apenas nos unimos na nossa pequenez e esquecemos a nossa grandiosidade de outrora, teremos nós vergonha dos feitos dos nossos antepassados ou mesmo daquilo que sempre definiu, seremos hoje um povo medíocre e adorador da mediocridade, quem sabe, deixo aqui a pergunta!!! Pela parte que me toca, nunca me resignarei, nunca renegarei nem terei vergonha dos nossos idos e dos seus feitos, sim, eu sou o produto de um milénio de gente forte, de gente guerreira, de gente inteligente, de gente que nunca se deixou vergar nem dominar, de verdadeiros portugueses de verdadeiros seres humanos, tenho sangue, alma e o orgulho de ser português.


Porque, verdadeiros portugueses, ainda os há!!!

Alexandre Sarmento



1 comentário:

  1. Assino alexandre! por estar numa altura do ano cansada, ou não, estou com pouca energia. esta corja maldita abrileira sugou-ma!!!

    ResponderEliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...