quinta-feira, 25 de abril de 2019

25 de Abril, a verdade....

Resultado de imagem para 25 de abril

ESTARIA ENTORPECIDO e APÁTICO PASSAR por este TEXTO de FORMA INCÓLUME e COBARDE...
(felizes os que não calam gargantas que outros querem emudecer)
Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes havia eleições onde o resultado só podia ser um e depois passou a haver eleições onde o resultado não vale nenhum.
Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes mandava-se a PIDE recolher informação sobre os cidadãos e depois passou-se a mandar a ASAE recolher a base de dados.
Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes achava-se que os comunistas deviam ser presos e depois passou-se a ter a certeza.
Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes vivíamos um regime de partido único e depois passamos a ter um regime unicamente de um Partido.
Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes quem não era das famílias de bem não era ninguém perante o estado e depois quem não era ninguém passou a ter uma família inteira dentro do estado.
Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes havia uma assembleia composta por deputados que não representavam o povo e depois passou a haver uma assembleia composta por deputados que não representam ninguém.
Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes o povo não podia decidir nada e depois também não.
Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes o regime era dominado por professores universitários e depois passou a ser dominado por alunos universitários que nunca ninguém viu lá.
Dom Miguel de Baumgartner
Visconde de Valpaços

2 comentários:

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...