sábado, 17 de novembro de 2018

Povo castrado e resignado!!!


Só para dizer duas coisas, tirar o chapéu ao povo francês e mais uma vez tentar abrir os olhos deste povo acarneirado!

Manifestações de "coletes amarelos" mobilizaram 244 mil pessoas em França

Será que este povinho ainda não pensou duas vezes sobre o verdadeiro estado do país e da nação, será que este povinho merdificado ainda não deu conta que pouco ou nada falta para que lhe tirem até as cuecas, um país no qual milhões auferem um salário de menos de 700 euros, pagam o combustível, os bens de primeira necessidade, a electricidade, a água e os automóveis mais caros da Europa, temos também a maior carga fiscal da Europa e ninguém reclama, ninguém toma uma atitude, ninguém sai à rua, ninguém protesta?
Olhem para os franceses, ponham os olhos nos franceses, num país em que a média de salários é o dobro da que temos em Portugal, quando se sentem prejudicados unem esforços, juntam-se e tomam atitudes enérgicas, por norma param mesmo o país, porque será, será o povo francês diferente do português ou será apenas por terem ainda espírito de nação e por isso mesmo sejam mais lestos a fazer valer os seus direitos?
Eu poderia dizer algo acerca das diferenças, começando pela atitude, sim atitude, esse é o grande problema do português, por norma o "baldas", o "deixa andar", ignorante, invejoso, individualista e vaidoso!!! Pois, se hoje ainda tenho o automóvel à porta, mesmo que parado, se hoje tenho futebol que me sirva de tema de conversa e de orgulho, se ainda posso ter um telemóvel de última geração e ainda consigo mesmo que mal ter algo para por em cima da mesa na hora da refeição, para quê então estar a preocupar-me com o roubo que me fazem diariamente, para quê preocupar-me ou sequer maçar a cabeça com problemas menores!!!
A verdade é que adoramos nivelar por baixo, adoramos a condição de coitadinhos, parámos no tempo, deixámo-nos manipular por discursos populistas e demagógicos, enfim, adoramos ser manipulados e pior alinhámos num sistema político que desconhecemos em absoluto, um sistema em que alguns que, mesmo pouco inteligentes ainda conseguem dar a volta ao típico chico-esperto tuga, o exímio expert na arte da canelada, o verdadeiro treinador de bancada, o analfabeto funcional e o ignorante diplomado, que esperar então de uma miríade de alienados que povoam este rectângulo à beira-mar plantado?
Sinceramente nada!
Só somos na realidade portugueses quando se trata de futebol, aí juntam-se aos milhares, muitas vezes milhões, porque não fazer o mesmo quando se trata de assuntos que urge solucionar, urge reflectir para que não fique comprometido o nosso futuro, o futuro das gerações vindouras!!!
Quem não vai à luta já perdeu a batalha sem que sequer tenha entrado em contenda!
Na verdade este povo perdeu a vontade, perdeu a identidade, deixou de sonhar, deixou-se merdificar pelo cheiro de uma pseudo-democracia que no final demonstra ser uma verdadeira ditadura encapuzada, uma cleptocracia, uma ineptocracia, em suma um regime no qual uma elite de políticos, maçons e um punhado de mafiosos vivem de parasitismo de uma inteira nação, até quando o iremos permitir, até quando vamos permitir esta escravatura voluntária, até quando permitiremos ser meros dados estatísticos, no fundo números que suportam os milionários que se banqueteiam com este regime???

Está na altura de reagir, dizem termos tido uma revolução, eu digo está na hora de fazer a contra-revolução, exigir que nos tratem com o respeito e a dignidade que merecemos...
Sigamos os exemplos que nos chegam de fora, será tão difícil assim???

Alexandre Sarmento

5 comentários:

  1. Comentário plenamente acordado e que apenas pede a respectiva contra-revolução apontada.

    ResponderEliminar
  2. Força irmãos Portugueses. O Brasil espera a libertação de vocês, desse sistema depravado. O socialismo destrói a nação. Tira o patriotismo e a identidade. Coloca a nação em um estado de letargia e indolência mórbida. Lute Portugal, nossa terra mãe!

    ResponderEliminar
  3. O socialismo é generoso, dá aos amigalhaços do Poder aquilo que saca aos pobres.

    ResponderEliminar
  4. eu não redigiria melhor!!! 100% de acordo!!! Chega de dormir à sombra da bananeira à espera do milagre das rosas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está à vista de todos, só não entendo a razão para tanta inércia!!!

      Eliminar

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...