domingo, 13 de março de 2022

Outras guerras!!!

 

Cidade bombardeada pelas forças da NATO na ex-Jugoslávia


Ao longo da minha vida profissional, militar e policial, participei em vários conflitos :- a guerra do ultramar (5 anos), o golpe do 25Abr74, o 25Nov75, a descolonização em Angola e Moçambique, a guerra da Jugoslávia (durante e pós conflitos, 14 anos) e o processo de independência de Timor.
Todos aqueles conflitos ou processos tinham e têm hoje as suas versões politicamente correctas estabelecidas, consolidadas e transformadas em verdades formais e oficiais, não discutíveis.
Talvez por ser menos esclarecido do que 99,9% da opinião pública, embora eu tenha participados em todos eles sempre em posições de alguma ou muita responsabilidade, contrariamente a 99,9% da opinião pública que neles não participou, mas leu, ouviu falar, imaginou, pensou, etc…. confronto-me hoje com o facto, da minha opinião acerca das versões oficiais de todos aqueles eventos ser por norma muito diversa, e nalguns deles radicalmente oposta às suas versões oficiais, que não passam de narrativas falsas.
A matéria é de tal modo vasta e complexa, que seriam precisos alguns livros para me explicar, o que não merece o trabalho que eu teria, porque hoje em dia já não se lêem livros, e quem os lesse não acreditaria, por formatação informacional pelos meios de comunicação social, que é definitiva.
Reporto apenas um caso curioso:-
O evento da guerra da Bósnia mais conhecido e mediatizado, para além do cerco e bombardeamentos de Sarajevo, foi o chamado massacre ou genocídio de mais de 8000 (oito mil) muçulmanos na localidade de Serbnica, em jun95, alegadamente cometido pelos sérvios.
Ocorre que, por mera casualidade, dadas as funções de eu desempenhava em 1997 na cidade de Tuzla na Bósnia, como Comandante Regional interino da Polícia Civil da ONU, e estando Serbnica no Cantão de Tuzla… fui nomeado pela ONU como responsável pela Supervisão, coordenação e segurança das escavações das valas comuns onde foram enterrados todas as alegadas 8000 vítimas daquele massacre… missão levada a efeito por uma equipa de especialistas vinda da ONU, mais polícia local e da ONU (que eu comandava na área) e trabalhadores .
Fui eu pessoalmente que todos os dias fiz um relatório para a hierarquia da ONU com os resultados das escavações, basicamente, nº de cadáveres inteiros desenterrados e outros restos humanos .
Dados como findas as escavações de todas as valas comuns localizadas ao longo de 2 anos… o último relatório que escrevi, assinei e remeti para a hierarquia da ONU, tinha um total de 878 cadáveres desenterrados… com muita boa vontade… ou seja, dez (10) vezes menos do que o nº total e oficial das vítimas.


A ONU continuou até hoje a afirmar terem sido mais de 8000, penso que vão já em mais de 8300… pese embora, tenha eu por diversas vezes, informado que deveriam corrigir o total… para os nºs reais…
Esta mentira histórica é hoje a versão oficial de tal dito genocídio… e sabendo embora todos estar 10 vezes exagerada… assim é mantida por razões políticas… basicamente justificar os bombardeamentos NATO dos Sérvios da Bósnia… que ocorreu logo depois em Agosto de 95.
Vem toda este arrazoado acerca da guerra da Ucrânia e da Rússia, relativamente aos culpados da qual tenha as minhas fundamentadas opiniões, radicalmente diversa da narrativa dos 99,9%, mas da qual , tal como não consegui convencer a ONU que eu e os polícias da ONU que contámos os cadáveres de Serbnica no terreno sabíamos de facto contar… também não consigo convencer ninguém, excepto 0,1%... o que já não é mau.
Mas triste mesmo é que nem sequer o meu neto de 15 anos consigo convencer acerca das minha opiniões da guerra na Ucrânia, sendo este até o melhor aluno da escola onde anda, significando com isso ter boas capacidades de entendimento de tudo.. acredita nos contínuos bombardeamentos de desinformação e guerra contra informacional anti Rússia das TV´s e pró NATO, paciência…
Claro que espero bem que haja milagres lá para as bandas da Ucrânia, que se faça a paz lá e no mundo, antes dos mísseis nucleares começarem a voar… dou desde já os meus parabéns a quem acredita que “Putin, o Terrível”, agressor, ditador, assassino de guerra, o diabo em figura de gente…. aceite render-se derrotado pelas sanções económicas ou seja removido por vírus infiltrados no Kremlin… e os mísseis nucleares hipersónicos não cheguem a estrear-se… em guerra real… em nome da vida de todos os seres humanos, ou parte deles… mas… a coisa está preta…
Para terminar, para se compreenderem as razões profundas desta guerra é preciso ir ler toda a História da Rússia pós colapso da ex URSS e da NATO de 92 para cá… no que concerne à sua progressão sobre as fronteiras da Rússia e saber o que estava em curso na Ucrânia contra a Rússia.
José Luiz da Costa Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...