quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Memórias (das trafulhices) de um PS desconhecido!!!



O livro de Rui Mateus que desmonta ou põe a nu a forma como o PS tomou conta do poder em Portugal, na prática, o manual de como parasitar tudo e todos, o ADN do Partido Socialista Português e do seu líder histórico, o traidor Mário Soares.

Contos proibidos: Memórias de um PS desconhecido (Caminhos da ...

«(...)A precursora do Partido Socialista não tinha qualquer passado histórico. Nascera na década de 60 um pouco como quem regista uma patente por iniciativa de um grupo de conspiradores e de«operacionais»,na sua maioria ligados à Maçonaria,e de alguns teóricos influenciados pelo PCP, como foi o caso de Salgado Zenha e do próprio Vitorino Magalhães Godinho. A evolução teórica do movimento, mais de três décadas após a sua constituição,é assim essencialmente caracterizada mais por razões empíricas de conveniência dos seus operacionais do que pelas teses dos seus«ideólogos»ou pelos princípios doutrinários que emanam do socialismo democrático. Esta caracterização, que viria a ficar célebre quando o líder da oposição, Francisco Sá Carneiro, acusou o então primeiro-ministro Mário Soares de «meter o socialismo na gaveta»com a finalidade de se manter no poder através de uma coligação com o partido democrata-cristão, CDS, verifica-se frequentemente na prática seguida desde 1964. Seria mesmo motivo de algum desdém por parte dos sociais-democratas norte-europeus que consideravam verdadeiramente ridícula a constante necessidade de demarcação dos socialistas portugueses em relação à social-democracia, a cuja família queriam pertencer embora afirmassem ser socialistas democratas e não sociais-democratas. Era um maneirismo influenciado por François Mitterrand, que a Internacional Socialista considerava uma expressão de retórica e pura hipocrisia,com o objectivo de parecerem mais progressistas aos olhos do mundo. Era aliás um sintoma típico do Sul da Europa, que um proeminente político norte-americano, anos mais tarde, comentaria com ironia, em termos semelhantes aos de Sá Carneiro.»

Recomendo a leitura da obra, sem duvida um belo retrato daquilo que levou a que hoje tivéssemos este verdadeiro antro de corrupção e impunidade, o paraíso dos pulhas!!!

Eis o link para download do livro de Rui Mateus:

Sem comentários:

Enviar um comentário

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...