quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Hipocrisias.


A imagem pode conter: 2 pessoas


Factos que a história ignora, claro que a história é sempre contada à feição dos vencedores, ou seja, muitas vezes um embuste...
Esta situação faz-me lembrar o que se passou depois do 25 de Abril, situação em que os factos históricos foram deturpados, e por incrível que pareça pela mão dos historiadores, historiadores da treta, digo eu, meros parasitas ao serviço do regime.

Reescrever a História

4 a 6 Milhões de Alemães morreram nos dois anos após o fim da guerra.

O cômputo geral de alemães mortos, entre prisioneiros de guerra e refugiados, às mãos dos americanos, ingleses, franceses e soviéticos, nos dois anos após o fim da guerra é estimado entre 4 a 6 milhões.

Aposto que não encontra esta informação em nenhum documento sobre o Holocausto. No entanto, é verdadeira.

Seriam os aliados assassinos implacáveis, jurados em exterminar os alemães? Seriam os campos de concentração aliados "gigantescas máquinas de morte"?

Quando interrogado sobre como foi possível aos americanos terem deixado morrer um milhão de prisioneiros de guerra, o presidente Johnson desculpou-se na "impreparação do exército", na "falta de meios para combater as doenças", e "numa atitude negligente" dos seus oficiais.

No mínimo, trata-se de negligência criminosa. Abriu-se algum inquérito para se apurarem responsabilidades? Claro que não! Os vencedores nunca são julgados.

Alexandre Sarmento

Sem comentários:

Enviar um comentário

A busca pela consciência.

  Estou farto de aturar gente de mente fechada, gente com palas, gente com capacidade de raciocínio curta, ou sem capacidade de raciocínio d...