Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Mostrando as garras...

 

Meus amigos, mais uma vez vou deixar aqui bem expresso, não me considero, nem de esquerda, nem de centro, nem de direita.
A única ideologia que sigo é a da minha consciência, sigo aquilo que sinto ser a linha mais humana, a mais adequada à situação.
Raramente faço juízos de valor e baseio a minha opinião normalmente em documentação ou relatos de fonte fidedigna.
Portanto não queiram fazer de mim aquilo que não sou, apenas devo obediência a mim próprio, tenho os meus princípios e sigo os meus princípios, se alguém houver que não se sinta bem com a minha opinião, é fácil ou contra-argumenta pacificamente baseado em factos ou informação verídica, ou então desampare-me a loja pois tenho muito em que perder o meu tempo.
Mentira e embuste não são mesmo a minha praia.
A verdade mesmo que inconveniente está acima de tudo, muito embora grande parte das vezes seja mais fácil ladear com a mentira, acreditar na falsidade, pois muitas vezes o problema mesmo é a preguiça mental ou a falta de curiosidade em ir mais além, esse é o verdadeiro mal, o ignorar, o aceitar tudo aquilo que nos enfiam pelos olhos dentro, ou seja deixarmo-nos influenciar ou mesmo formatar.
É preciso mesmo é que cada um comece a pensar por si e não siga o rebanho, pois um mau "pastor" poderá acabar por levar o rebanho a um suicídio colectivo..
Uma sociedade é certo que aje como um todo, mas se esse todo for mais culto, mais participativo, mais activo e especialmente mais humano, teremos decerto uma sociedade muito mais funcional, aprendamos com os erros do passado para que não voltemos a cometê-los de novo, será ao mesmo tempo uma grande perda de recursos e muito pouco dignificante, estúpido mesmo, digo eu!!!
Assim sendo cada um terá que assumir o seu papel, um papel activo, participativo, usar das suas capacidades, usar da sua inteligência, contribuindo para uma sociedade funcional e justa.

Alexandre Sarmento

Sem comentários:

Enviar um comentário